Auto News

Deixou saudades?

Auto News - Matérias - junho de 2018

Não durou 3 anos. Anunciada em 2015 e apresentada no mesmo ano no Salão Duas Rodas a Indian se apresentava ao mercado como a tão lendária Harley Davison e tinha fortes intenções de abocanhar uma fatia desse mercado tão concorrido e dominado pela montadora americana. No ano passado, no mesmo salão mostrou novos modelos. Estavam lá as variações da touring Chieftain e da custom Chief e a chegada da Scout Bobber(fotos). Pelo visto não foram suficientes para mexer com o desejo de consumo dos motociclistas por aqui e no fim do mês passado anunciou em nota à imprensa que estaria suspendendo a venda de motocicletas no Brasil. A fabricante norte-americana tomou a decisão após um fraco desempenho no mercado locale que tinha feito com que tivessem parado de montar as motocicletas em Manaus e passado a importa-las diretamente.
Entre janeiro e maio deste ano, a Indian sequer aparece entre as 21 fabricantes que mais venderam motos no país, de acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias. Isso significa menos de 150 unidades no período. Na nota, a Polaris, dona da Indian, diz o seguinte:
” A falta de rentabilidade do negócio no Brasil decorrente do recrudescimento da economia brasileira com a consequente redução da indústria de motocicletas nos últimos anos, agravaram os desafios de continuidade da importação e revenda de motocicletas premium”
Os clientes que adquiriram motos Indian terão serviços de pós-vendas e garantia am algumas concessionárias Polaris, mas que ainda não foram definidas. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, no período de transição de 120 dias serão escolhidas e anunciadas as autorizadas Polaris e outras oficinas que darão suporte aos consumidores da Indian.


“Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion Country Manager da Polaris Brasil.
Para mais informações, os clientes Indian podem o canal de atendimento pelo telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail: contatobrasil@indianmotorcycle.com
A Polaris Industries Inc, empresa mundialmente conhecida pelos ATV’s e snowmobiles, anunciou nos Estados Unidos, em 2011 que adquiria a Indian Motorcycles Limited se somando a outra aquisição já que abocanhava outro produto americano, as motos Victory também focada no segmento custom/cruiser. A única Indian do Rio fica na Av. das Américas, 1215 e Telefone: (21) 2431-2020, Barra da Tijuca. A Indian foi uma das maiores fabricantes mundiais de motocicletas entre as décadas de 1920 e 1940, a empresa entrou em declínio após a II Guerra Mundial até que, finalmente, viu-se obrigada a fechar.


Publicidade