Auto News

Até dia 27 de Julho tem moto no salão

Auto News - julho de 2014
“São tão bonitas que dá para colocar na sala de casa, mas se tivesse espaço….” Em tom de brincadeira o auxiliar de escritório Carlos de Souza Marques dos Santos , de 25 anos, não tirava os olhos de cada curva , de cada detalhe de uma Fat Boy customizada que enfeitava o salão, logo na entrada do Américas Shopping. Já o amigo , Edevanir Silva, morador de Guaratiba , discordava com relação ao gosto pessoal:

__” Prefiro aquela ali de amarelo”, se referindo a da primeira da fila  pintada de Nascar, corrida de automóvel  categoria turismo mais famosa dos Estados Unidos.

E mesmo quem não entende e não gosta de motos Harley vale  visitar a exposição de vários modelos de 10  a 27 de Julho no primeiro andar , logo na entrada do setor das Américas, do recém inaugurado Américas Shopping.

 

Para a gerente de marketing , Tatiane Piza,  o evento trará uma atmosfera diferente ao shopping.

 

“Essa é uma oportunidade do público ver de perto exemplares exclusivos da mais tradicional motocicleta do mundo, sinônimo de aventura e liberdade há mais de 110 anos”.

Já Marcus Gama, um dos proprietários da Biker Friend’s, empresa idealizadora da exposição, explica o espírito da iniciativa. 

 

Cada moto tem uma história muito própria. Não existe uma Harley igual a outra. As pessoas as customizam com o seu estilo e cada estilo é singular, retratando um diferente período da história e dando a cada motocicleta uma alma que representa o seu proprietário”, diz. 

 

O trio de funcionários de uma concessionária Volkswagen  e que estavam na hora do almoço ficaram apontando para as motos com os olhos brilhando:

__” Eu já até fui na loja da Harley , mas ainda não cabem no meu orçamento. Só a Sporster é que chega próximo do que eu posso alcançar”, lamenta Paulo Ricardo, 34 anos,  morador do Cachambi.

Já seu amigo  Daniel Debrohim , de 24 , morador de  Bonsucesso não gosta de pilotar motos, só de admirar.

No local, existe também um pequeno stand para venda de capacetes (das marcas Zeus e Shark) e botas Puma. O modelo básico  do calçado, R$ 499. Já os capacetes variam entre R$ 299, o mais barato , a R$ 2.200, o mais caro, que leva resina termoplástica  e interior com Kevlar, material usado nos coletes à prova de balas.

publico] moto17 moto16 moto15 moto14 moto13 moto12 moto11 moto10 moto9 moto8 moto7 moto5 moto4 moto3 moto2 moto1aTÉ

Algumas motos:

 

H-D Chopper – 1977: construída no Rio de Janeiro pela empresa Brazil Custom e reformada pela Biker Friend´s.

H-D Street Glide – 2012: azul com pintura personalizada, a Street Glide é um degrau intermediário entre a Road King e a Ultra Classic.

H-D Night Train – 2007: customizada pela Fazzi Custom, é uma motocicleta muito utilizada em novelas e seriados.

H-D Ultra Electra Glide Classic Limited – 2013: motocicleta mais confortável da marca, utilizada para grandes viagens.

H-D 883 Café Racer –  2008: segue o estilo das motos dos anos 50 e 60 utilizadas em corridas Café Racer. Customizada pela Fazzi Custom.

H-D Road King Classic – 2006: modelo que é parte da categoria Touring.

H-D Fat Boy –  2013: a lendária Fat Boy é muito mais do que um ícone da cultura H-D. A partir do lançamento da Fat Boy, a H-D retomou a liderança entre os fabricantes de motocicletas acima de 650cc, posição que mantém até hoje com larga folga.

H-D Heritage Classic – 2000: motocicleta em estilo retrô,  muito cromada e ornamentada, com pneus banda branca.

H-D Nightster 1200 –  2009: a Nightster é uma Sportster 1200 com visual “dark” muito boa para customizar. O design tem rodas raiadas, aletas dos cilindros e farol em preto fosco; o bloco do motor é cinza fosco enquanto as tampas dos cilindros e os escapamentos são cromados. O banco é mono-posto, as lanternas traseiras foram integradas nos piscas (como na Iron), a placa foi para a lateral e as bengalas receberam “sanfonas”.

H-D Blackline –  2012: a Softail Backline da H-D traz consigo um espírito rebelde que nenhuma outra moto possui. É longa, baixa e apresenta um perfil discreto e posição de condução agressiva.

H-D Dyna Custom –  2012: o banco largo, as pedaleiras recuadas e o guidão aberto fazem o piloto ficar bem “relaxado”, no melhor estilo easy rider.

 

H-D 883 Custom – 2009: a linha custom da Sportster se destaca do restante por ter incorporado melhorias no nível de acabamento e conforto. Seu tanque de maior porte resolveu o problema de baixa autonomia. Rodas raiadas na dianteira e garfo alongado foram incorporados ao garfo dianteiro.

 

H-D Dyna Fat Bob –  2012: é uma moto mais sombria. De cima a baixo e de uma roda a outra. A posição do guidão e pedaleiras proporcionam uma posição de condução agressiva causando ainda mais impacto por onde essa imponente Fat Bob passar.

 

H-D Dyna Switchback –  2013: é como ter duas motos em uma. Basta uma rápida e fácil remoção do pára-brisa e dos saddlebags para que ela seja convertida em poucos segundos de uma moto touring, ideal para desfrutar das jornadas mais longas com todo conforto e conveniência, em uma cruiser elegante, para rodar com muito estilo nos passeios mais curtos.

Serviço Exposição de Motos “Harley-Davidson Customizadas”:

 

Local: Américas Shopping – Praça de Eventos – Piso L1

 

Quando: de 10 a 27 de julho

 

Preço: gratuito

 

Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

 

Site: www.americasshopping.com.br

 


1 comentário


Publicidade