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Auto News – Dezembro de 2013

Auto News - dezembro de 2013

A loja da Harley Davidson que fica na Avenida das Américas promove um café da manhã para os amantes da marca desde que inaugurou sua única loja aqui no Estado . Num desses de sol forte e máquinas brilhando, acompanhamos alguns grupinhos de bate-papo sobre o tema  do momento: a nova Harley street. Poucas fotos foram divulgadas e só achamos a 750 cc. Os mais “puristas “eram só piadinhas de duplo sentido já que envolviam o simples a fato das motos virem com motor refrigerado a água, como nas V- Rod, as muscles. Para quem não sabe os harlistas só aceitam as motos montadas com motor refrigerado a ar da própria fábrica americana e não as montadas pela Porshe. Enfim, de fato é que o presidente da montadora, Matthew Levatich anunciou recentemente na única fábrica montada fora do EUA, na Índia mais precisamente, que lançará ano que vem as versões 500 cc e 750 cc que serão destinadas aos mercados emergentes, e isso, inclui o Brasil.

Os preços lá fora são especulados em U$ 6700  a 500 cilindradas e uns R$ 7500 as 750 cc, o que aqui saltaria para uns R$ 22 ou até R$ 25 mil. Vale lembrar que as Sporsters estão sendo comercializadas por aqui a R$ 31 mil. Essa Harley mirim  vem para atender a um público amante da marca e gostaria de usar as motos no trânsito, portanto mais leves , ágeis e que possam encarar o calor forte dos grandes centros tropicais e enormes engarrafamentos sem sustos. O motor é novo e batizado de Revolution X que nada mais é que um V 2 de ângulo aberto , oito válvulas  e refrigeração líquida para o desespero dos puristas.  Se seguindo a lógica aplicada nas Sporsters 883 e 1200 (glides) a parte inferior se mantém , deixando a capacidade cúbica para determinar qual cilindrada vai produzir na parte superior do cabeçote.  No salão de Milão , mês passado, quando a novidade foi apresentada, o presidente da montadora ainda revelou:

_“ Tanto a street 750 quanto a street 500 foram projetadas com base em milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento e teve a participação de jovens motociclistas de todo o mundo”, reforçou  Levatich. O executivo informa ainda que a base técnica utilizada nas duas motos – o motor Revolution X – está projetado para suportar todas as necessidades tipicamente urbanas, como o anda-pára constante e a agilidade no tráfego mais pesado com respostas fortes e imediatas do acelerador. O novo chassi caracteriza-se pelas dimensões menores para dar mais rapidez e agilidade de resposta nas manobras, possibilitando uma altura do assento bem baixa. Combinado com o guidão estreito e as novas suspensões, o conjunto procura proporcionar uma experiência única de segurança e confiabilidade para as manobras do dia a dia nas ruas de qualquer cidade. mundo.


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