O Salão Bike Show que aconteceu mês passado no Rio Centro trouxe boas novidades do mundo de duas rodas. A Harley Davidson apresentou a Fat Bob 2014 com novidades bem bacanas. De início, a empresa norte americana assumiu em 2011 o controle total das vendas de suas motocicletas no país. Na época, havia apenas 10 pontos de vendas em todo o território nacional. Produzida em Manaus , a moto é derivada da famosa família Dyna. A versão 2014 ganhou atualizações na traseira – com lanternas redondas traseiras de led do mesmo padrão das frontais – nova pintura, grafismos e banco mais ergonômico. O modelo é equipado com motor Twin Cam 9 de 1.600 cc ligado à transmissão de seis marchas Cruise Drive. Seu preço sugerido vai de R$ 45.900 – na cor preta Vivid Black – a R$ 46.250 nas cores Black Denin, Amber Whiskey e Sand Cammo Denin (foto). A expectativa da Harley-Davidson é que mais quatro modelos cheguem ao país em março. São eles a Forty-Eight, a Ultra Limited, a 883 reestilizada e a Street Glide com refrigeração híbrida à líquido e a ar.
A Triumph apresentou os próximos “brinquedinhos” de gente grande que estarão disponíveis mês que vem: a clássica Thruxton e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em maio). Além delas, a Triumph também mostrou os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Bonneville T100, Street Triple 675, Speed Triple, Daytona 675R, Thunderbird Storm e Tiger Explorer XC. Esta última é o modelo mais recente da marca no Brasil e suas vendas tiveram início de Janeiro.
Assim que as pessoas entravam davam de cara com o stand da Ducati. E dentro de um saco de ar, protegida dos mortais estava a Panigalle 1199, a moto mais cara do salão. Uma bagatela de R$ 114 mil !! Além de quatro versões da esportiva, a empresa mostrou as naked Streetfighter 848 e da aventureira Mult estrada, também importadas. Entre os modelos feitos em Manaus, em parceria com a Dafra, estão a Diavel e a Monster 796, a moto mais barata da empresa no Brasil, por R$ 37.900. Até o final do ano, chegam ainda a esportiva 848, além da novidade mundial Hypermotard e a nova geração da Hyperestrada.
Na feira estavam também a BMW, Suzuki e aqueles “brinquedinhos” perigosos, apesar de parecerem inofensivos, como os triciclos Can-Am e o quadriciclo off road. O primeiro pode chegar a 400 km!! com propulsor de 1.330 cilindradas substitui bicilíndrico de 998 cilindradas. A versão spyder pode chegar até cerca de R$ 80 mil e é bem luxuosa. Só não entendo a função do triciclo já que não é moto para ser ágil o bastante e nem o carro , apesar de não precisar de equilíbrio. Imagina pegar um trânsito e ficar assando ali parado sem vento? O evento contou ainda com o giro 360 graus da Ipiranga e o brinquedo doido-sem-noção para ensinar como se empinava uma moto in loco por R$ 40. No stand da honda, as mulheres bonitas ofuscavam as motos.(brincadeirinha)…