COMPACTOS… NEM TANTO
Antigamente quando vinha em nossa mente a palavra “compacto” soava como sinônimo de carro simples, popular. Os tempos mudam e os conceitos também. Atualmente contamos com uma infinidade de carros que cresceram somente nos opcionais, mas não em tamanho. Os compactos “premium” são a bola da vez. Vão do simples Uno Sporting que apenas muda cores, adesivos e saias laterais até os Mini Cooper S, que são um show à parte com motor esportivo de carro “grande”, além do BMW 135i, Audi A1…
No meio termo destes, temos os compactos intermediários como o novo SONIC. Com tecnologia alemã a Chevrolet traz o sul-coreano SONIC. Vendido em cerca de 100 países, nasceu para ser um projeto global. Logo após a chegada de modelos como o Cruze e a nova S-10, agora é a vez do Sonic.
O compacto premium da Chevrolet chega para rivalizar com os já consagrados New Fiesta (que tem como recheio um ótimo pacote tecnológico), New fit, e Punto. O Sonic será fabricado em duas vesões: sedã e hatch. Ambos com motor 1.6 16V Ecotec, que rende 120cv de potência. Traz como itens de série freios com ABS e EBD, airbags e faróis de neblina, computador de bordo, volante multifuncional.
O Sonic Hatch tem 4,04 metros de comprimento, 1,74m de largura, 1,17 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. Já as dimensões do sedã se diferem apenas no comprimento, tendo 4,40 metros. Os preços serão a partir de R$ 46.200 (Hatch) e R$ 49.100 (sedã), e vão até R$ 51.500 (hatch) e R$ 56.100 (sedã) na versão LTZ automático (preços com a redução de IPI).
Suas linhas frontais são realmente sedutoras e ao mesmo tempo agressivas. Seus faróis lembram grandes olhos famintos por asfalto.
Lançado há um ano e meio nos Estados Unidos, o Chevrolet Sonic já tem o seu primeiro recall anunciado na região, devido a um sério problema. Foi constatado pela GM que algumas unidades do modelo acabaram saindo de fábrica sem as pastilhas de freio dianteiras.
Ao todo, foram 4.296 carros afetados por essa falha que foram fabricados entre 2 de junho e 21 de novembro. Segundo a marca, o problema foi causado após um erro no transporte das peças, que são fabricadas pela empresas coreana Delphi Automotive, fazendo com que o processo de montagem dos carros fosse feito sem que as pastilhas fossem colocadas nos veículos.
No entanto, não acredito que esse tipo de distração aconteça por aqui !!
Quaisquer dúvidas ou esclareciemntos me enviem uma mensagem que respondo assim que puder. Me escrevam e tirem suas dúvidas. Vou correndo numa concessionária para fazer um test drive nessa fera, vamos?