Auto News

Auto News – Março de 2013

Auto News - março de 2013

Foi-se o tempo em que meu velho pai falava para mim:”Construa uma estrada para o céu que o meu fusquinha me leva até lá!..”” E não é que levava mesmo! Mas a mecânica ficou obsoleta e se não fosse o ímpeto do presidente Itamar, o Fusquinha tinha morrido anos antes. A Volks anunciou no início do ano a volta da marca FUSCA. Nada de New Beatle. No salão de Chicago a montadora alemã deixou o velho besouro mais nervoso e anunciou o Fusca GSR 2.0 turbo com 213 cv!!Bancos esportivos, aro 19 e câmbio de 6 marchas são um dos detalhes do carrinho amarelo.

E geralmente quem gosta desse tipo de veículo gosta de aparecer e usar o som alto, não tem problema: o bólido vem com um “somzinho” de 400 watts da marca…Fender! Isso mesmo, a famosa fábrica de guitarras que imortalizou deuses da música, como Eric Clapton. A notícia triste  é que ele só será vendido nos EUA. Uma versão menos nervosa  você poderá encontrar na Recreio. O motor é parecido com 20 cavalos a menos , a roda é de 17 polegadas, mas os freios são ABS na versão mais completa. e  várias cores, com destaque para a marrom toffe, e 4 airbags.

Outro fator que contribuiu para o ressurgimento do nome Fusca é que a história do Fusca no Brasil se confunde com a própria história da industrialização brasileira e é parte memorável do cotidiano do povo desde os anos 50. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos e alcance a velocidade máxima de 223 km/h. Bem diferente dos do papai não? O Fusca veio para competir num mercado bem aquecido. No Recreio, concorre com os Minis, Audis, e Citroen DS3. Mais do que o nome, ele traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro carro. A nova geração chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.


Publicidade