Auto News

Auto News – Março de 2014

Auto News - março de 2014

O nosso querido pontífice argentino, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, recebeu no ano passado uma Harley Davidson de presente, acreditam? Pois se trata de um modelo em comemoração dos 110  anos da montadora americana. estamos falando de uma Super Glide é um modelo que praticamente começou a tendência de fabricação customizada. Sua suspensão traseira possui regulagem na pré-carga da mola e seu motor é o Twin Cam 96 de 1600 cm³, que acoplado a transmissão Six-Speed Cruise Drive proporciona grande força e desempenho emultrapassagens, subidas e viagens mesmo com passageiro e bagagem. Os marcadores sobre o tanque , assim como , nas motos maiores da marca são  bem bacanas, além do detalhe em couro. Custa a partir de R$ 42 mil  ou US$ 16 mil dólares lá fora , mas no leilão inglês na  Casa Bonhams, saiu por quase US$ 350 mil . Isso sem o papa dar uma voltinha, já imaginou?

O Papa Francisco nunca a conduziu, contentando-se em pôr a sua assinatura no tanque. Ele doou a moto para a organização católica Caritas Roma, e o recurso proveniente da venda será usado para a reforma de um abrigo para sem-teto, em Roma.

A moto nasceu em 1971 e combina a frente da Sporster com chassis de uma touring. O sistema de supensaão é a mesma das sportester, portanto, bate um poquinho, quando se tem ocatrona, mas ideal para andar no trâsnito engarardo daqui.

Porta de entrada para a linha Classic da marca norte-americana, o motor é  equipado com injeção eletrônica de combustível e câmbio de seis marchas. Outra novidade da Dyna é que a moto utiliza linhas de freio de malha de aço. Em função de seu porte, estilo, configuração e preço, a Super Glide Custom tem tudo para seduzir os motociclistas estradeiros. Além domotorzão e do ótimo custo benefício, essa HD também oferece ao piloto uma confortável posição de pilotagem. Como nenhuma Harley é igual à outra, o novo modelo comercializado no Brasil pode receber inúmeros itens de personalização. E esse é um dos grande trunfos da Dyna. Por exemplo, com um investimento de cerca de R$ 10 mil em acessórios, como pedaleiras-plataforma, pára-brisa, sissy-bar, alforjes etc., a moto ainda fica mais barata que uma Deluxe (R$ 57.900) ou uma Fat Boy (R$ 58.900). Detalhe: os três modelos compartilham do mesmo vigoroso motor V-Tw.


Publicidade