Apresentado no mês passado como carro-conceito no salão de Frankfurt, na Alemanha, o FourJoy chamou a atenção para o que poderá vir ano que vem dos engenheiros da Smart. Talvez para poder mostra melhor o carrinho, o “carrinhO” apareceu no salão sem portas e com teto escancarado. as linhas mudaram e estão mais modernas. Os assentos são meio futuristas e parecem que acabaram de sair do desenho Os Jetsons, lembram?
O carrinho elétrico é equipado com motor que gera 75cv de potência. A fabricante deixa claro que graças as suas dimensões e por ser levinho, o modelo é esperto de fato. Além disso, o fourjoy tem bateria de ion-lítio, com capacidade de 17.6KWh.
Apesar de não acreditar que venha para as ruas desse jeito, no salão, foi apresentado com dois capacetes devidamente acondicionados no assoalho e dois skates elétricos de brinde?? De acordo com a Smart, o Fourjoy se encaixa perfeitamente no segmento B europeu e possui 3,49 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,49 m de altura. Os balanços dianteiro e traseiro são extremamente curtos, ampliando as medidas do espaço interno. No visual, destaque para os faróis com luzes diurnas com LED’s, grade em forma colmeia, teto solar panorâmico, lanternas retangulares com iluminação diferenciada, entre outros.
Quando foi lançado, em 1998, o Smart começou a revolucionar a condução da cidade. Não era apenas um carro, mas muito mais (ou menos, dependendo do seu ponto de vista): Foi um conceito de mobilidade que deveria oferecer vagas de estacionamento especiais, painéis de carroceria intercambiáveis que podem ser trocados com facilidade, e algum tempo em veículos maiores Mercedes quando necessário. Mas, infelizmente, nenhum deles voou com os clientes, pois eles queriam comprar um carro, e não “o conceito de mobilidade.”
Por aqui virou carro para poucos, mas aqui na Barra/Recreio, mas poucos. O veículo de design extravagante possui bancos vazados, porta objetos em cima do porta-malas e até um porta-skate no teto. O banco traseiro é feito em uma peça só e tem formato semelhante à letra “U”. Se rolar por aqui não acredito que venha sem portas e com lateral espelhada, mas que vai chamar a atenção nas ruas, isso vai acontecer.
No site do jornal tem um link para vocês assistirem ao vídeo de apresentação do carrinho ou então copiemhttp://www.youtube.com/watch?v=wLJV2ktBc9Y#t=63 A novidade vai dividir a mesma plataforma com a Renault, que também a usará para fazer a próxima geração do Twingo que chega no ano que vêm repaginado.