Auto News

Já estão nas ruas os novos CIVICs- Parecem coupè

Auto News - setembro de 2016

Antes era tudo especulação, informações de testes e tudo mais. Vi andando pelas ruas do Recreio o novo Civic, considerado pelo jornalista do Carro Etc, Michael Figueiredo como “A reinvenção do sedã.” Antes quando se via um sedã na rua , a gente já imaginava um senhor ao volante. Não é á toa que o Sentra quando foi lançado em 2005 dizia que não tia cara de Tiozão. E esse da Honda não tem mesmo!
O Civic tá todo mudado para poder bater de frente com o Corolla(líder em vendas no segmento) e no Cruze que anda ganhando espaço. Para isso, já sai na frente porque em baixo tem o motor 1.5 turbo que geram impressionantes 173 cv.
O sedã já foi avaliado por pelo site da Autoesporte nos Estados Unidos e foi só elogios. Produzida na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo, a décima geração do sedã chegou às lojas com preços entre R$ 87.900 e R$ 124.900. Como comparativo, a linha anterior tinha preços que partiam de R$ 75.700 para a versão LXS manual e iam até os R$ 94.100 cobrados pelo EXR.
__”A missão do novo Civic é ser a referência no seu segmento e ser o melhor Civic de todos os tempos”, afirmou Sérgio Bessa, diretor de relações públicas. Com design mais arrojado e cheio de tecnologia, o novo Civic é oferecido no país em quatro versões de acabamento: Sport, EX, EXL, e Touring. As três primeiras são equipadas com o já conhecido 2.0 i-VTEC FlexOne de 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. A novidade é o câmbio CVT, que simula sete marchas e chegou para substituir a antiga caixa automática de cinco velocidades da geração anterior.
Bom, essa nova versão cresceu um pouco e a impressão de quem o vê é que está a frente de um coupè. Os mostradores do painel não são mais em camadas e ficam num plano só. Muito cuidado no acabamento e acabou aquelas colunas largas nas laterais e que atrapalhavam, um pouco a visão do motorista, criando um ponto cego. De ponta a ponta no para-choque são 4,63m, 11 cm maior portanto. Parece pouco , mas faz diferença na estabilidade.

novo-honda-civic-2017 (2)Novo_honda_civic_1
Pensando em quem vai largar quase 90 mil numa versão de entrada que nem sempre agrada muito, a Honda decidiu fazer a alegria da galera . Nessa versão chamada de Sport, vem com aros pretos de 17 polegadas , faróis de neblina , luzes diurnas e lanternas traseiras com LED, além dos itens tradicionais dos carros de luxo, como tela de 5 polegadas no multimidia , velocímetro digital e bancos em couro. Ele á mais destinado aos jovens, portanto, sem muito cromado e câmbio manual de 6 marchas. Se preferir a versão com câmbio automático CVT , pula para R$ 94.900.
Existem as versões EX e EXL, que ganha outros mimos e câmbio em borboleta, retrovisores que rebatem eletronicamente e faróis que acendem sozinhos. Agora , o mais legal é a versão Touring que leva além do melhor motor, equipamentos que são uma novidade por aqui, como sistema Lanewatch que tem uma câmera posicionada abaixo do retrovisor direto que ajuda nos pontos cegos e elas são acionadas quando são ligadas as setas e as imagens passam na tela do multimídia. Vai bater se quiser né?
Bom para não derrubar motociclistas que andam no corredor das Américas , que tal? Esse também vem com sensor de chuva, banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições, partida sem chave, teto solar elétrico e sensores de estacionamento. O preço da criança? R$ 124.900, topas encarar? Agora a traseira do ‘garoto’ é um charme a parte, vai….

 

Novo-Civic-2017-interior (1)

Aonde ver Novo Civic 2017:
Honda no Recreio AB Mobara
Avenida das Américas, 7807
(21) 2430-7751
Aberto até às 20:00
Honda Rio Tokio
Av. das Américas, 14001
2323 9000/2158 4900


Publicidade