Auto News

Jeep Renegade

Auto News - março de 2015

O sucesso do Ecosport no segmento dos fora-de-estrada de mentirinha reinou durante pouco mais de uma década por aqui. As montadoras concorrentes se mexeram e aos poucos a concorrência anda lançando suas cartas na mesa. Na edição passada, falamos do HR-V da Honda que chegou causando impacto. Agora, depois de meses de testes e suspense chega o JEEP RENEGADE montado em Goiana , interior de Pernambuco.
Nessa briga saudável, a JEEP chega mostrando todos os ases. Vale lembrar que diante de todos a montadora americana leva a vantagem de ter a experiência em off roads e ainda apresenta uma versão a diesel. Com comando duplo variável e injeção direta , produz honestos 170 cv que deixa o “garoto” nervoso nas arrancadas. Em testes realizados pelo Globo em seu caderno automotivo o jipinho chega fácil aos 80km sem sustos. O câmbio , algo importante nesses carros é o mesmo dos Cherokee e Range Rover, com nove marchas, isso leva a trocas rápidas e suaves, o que não acontece com muito jipe por aí e que os mais puristas adoram: o tranco -com-barulho-de-encaixe -das-marchas. Mas viva a modernidade, não? Nos testes , passar a marcha precisa de um cursinho intensivo já que a primeira é uma reduzida, uma pequena exigência da legislação para se ter o carro na versão diesel. Explico: A capacidade de carga dos motores a diesel precisa ser de uma tonelada. No RENEGADE não chega nem a metade disso. O porta-malas leva 260 litros e um consumo de 12,2 km/litro na cidade e 15,9 km/l na estrada , dados fornecidos pelo fabricante, mas nada mal, né? Para os mais atentos ,o carrinho é cheio de curiosidades, vamos lá:
Na versão top existem detalhes

em grená perolizado e por todo o carro algumas referências ao nome dele. A parte superior do farol foi inspirado nos capacetes americanos da segunda guerra e na frente da manopla do câmbio automático há um mapa e a moldura do sistema de multimídia vem escrito “SINCE 1941” (desde 1941) , ano de fundação da marca que coincide com a guerra .
Na versão TOP sai a R$ 116.900 e vem com tudo , como câmara de ré , suspensão elevada de 22 cm, pneus de uso misto e rodas exclusivas de 17 polegadas e pontos de fixação de ganchos que constam na lista de itens. A direção é elétrica, então, não tão levinha assim , para alegrias dos adoradores de lama. Uma curiosidade é que parte da arquitetura desse carrinho servirá para a futura pick up da FIAT que sairá em setembro. Ah,,,não sabia que é FIAT era dona da JEEP? Tolinho..19-fev-15-Jeep-Renegade-2015-1Jeep-Renegade-2015-8


Publicidade