Que atire a primeira pedra quem não torceu o pescoço com uma pitada de inveja quando passa um Camaro roncando pelas ruas do Recreio? Bom, tudo bem que quem está dirigindo em algumas ocasiões tem perfil suspeito, mas os bólidos são lindos! E como não mudaram muito nos últimos anos tem gente andando com 2009 com pose de zero km. Mas, agora, foi anunciada a sexta geração que oferece mudanças que chamam atenção investindo em plataformas bem mais leves e bem rígidas, o que ajudou muito no seu aprimoramento das curvas mais acentuadas, além disso, o novo modelo tem um design repaginado oferecendo mais modernidade e continua proporcionando o mesmo destaque para quem o dirige.
Ano que vem, existirão 4 versões: Camaro LT, RS, SS e conversível e os motores são dois: com direito a turbo de 275 cavalos e V8, 6,2 de 455 cavalos. O ar condicionado é digital, o câmbio automático, painel digital com sistema de GPS integrado, câmera de ré e rodas com aro 20. Um autêntico muscle car!
Seu motor com quatro cilindros pesa menos e proporciona um arranque de 0 a 100 Km por hora em segundos e todas as versões de acordo com o fabricante são mais esportivas. A área interna recebeu modificações nítidas e o único elemento redesenhado foi a moldura da saída do ar condicionado. Que tal?
Bom, num patamar mais acessível a todos os pobres mortais e aos respectivos bolsos em tempos de crise, no mercado de sedans vai andando bem, principalmente para os asiáticos que abocanham 60 %. O líder do semento é o Corolla (34%), seguido por Honda Civic(18.7%) e o Sentra (7,8%). Lembra quando foi lançado por aqui em 2005 com o slogan “Não tem cara de tiozão, mas você levou meu coração’, lembra?
A Nissan deu uma repaginada e criou uma versão especial – UNIQUE-, mais nova top de linha, com controles eletrônicos de tração e de estabilidade e central multimídia que permite conexão com redes sociais através do celular. Bem atual , não?O medo é seu filho ficar mexendo no equipamento quando você estiver dirigindo. O carro sai a R$ 87.490 e vem com direção elétrica, botão de partida sem chave, câmera de ré, airbags laterais e de cortina, ar digital de duas zonas e rodas de aro esportivo 17, características dos carros do segmento.
O volante possue quase todas as funções necessárias e o painel tem luz branca de fácil visualização. Outro ponto forte é excelente tratamento acústico, um erro nas versões anteriores. O Sentra seria o mais elegante dos 3 para fechar.