No mês que vem, é que se espera, já será possível ir a uma concessionária Honda e conhecer de pertinho o filho mais novo da CR-V que vem para brigar pelo público das Suvs pequenas, hoje, dominado pela EcoSport. O HR- V foi anunciado no ano passado no salão do automóvel e , em janeiro, apresentado ao público americano no Salão de Detroit. Fabricado em Sumaré (SP), as versões também devem seguir a nomenclatura de modelos como o Fit e o City. A mais básica será a DX, seguida de LX, EX e tendo a EXL como mais completa com tração 4×4. O HR-V adotará um conjunto mecânico inédito, composto pelo motor 1.8 do Civic LXS com o câmbio automático CVT, presente na dupla Fit/City. A potência ainda não foi confirmada. De acordo com a montadora, a versão mais barata deverá custar abaixo de R$ 80 mil. É possível, já que a versão mais top da CR-V sai a R$ 115 mil. Veja no site americano mais sobre essa novidade da Honda. Um detalhe bem bacana é a forma de abertura das portas traseiras, bem parecido com o Focus antigo e o New Fiesta, que fica na altura da coluna. Os indicadores de seta em Led nos retrovisores constam no lançamento americano. O modelo tem tudo para cair no gosto do brasileiro. Tem bluetooth, função de mensagens de texto em todas as versões, câmera traseira multi-ângulo, tela e recurso personalizável eletrostáticas de 7 polegadas de áudio display com alta resolução, controle automático do clima com touch-screen, rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis de neblina. E assim como nos carros da marca japonesa, a maioria dos comandos estão ao alcance do motorista , no volante.
O diretor executivo da montadora, Sergio Bessa, disse que o HR-V não concorrerá também com o CR-V, que continuará mais caro, e nem com o Hyundai ix35. A expectativa da marca é ousada: vender 50 mil unidades em 12 meses, cerca de 4.200 ao mês. Além do SUV compacto, a Honda também colocou em exposição no Anhembi o CR-V reestilizado. O utilitário foi apresentado no Salão de Paris, com discretas mudanças. Na dianteira, além da disposição das luzes, a grade cromada ficou maior, chegando a base dos faróis. Na traseira, a barra cromada também cresceu, alcançando as lanternas.Ele chega às lojas também no ano que vem, com motor 2.0 e câmbio automático de cinco marchas, com opção de tração 4×2 ou 4×4. veja esse link americano:
http://automobiles.honda.com/hr-v/