O sonho de uma família produzir sua própria cerveja para consumo e depois aos poucos isso virar business está tão comum hoje em dia que já não assusta mais ninguém. E não param de surgir boas cervejas, bons rótulos e sabores bem especiais. Essa família de Santa Catarina é um bom exemplo disso. Lançaram no ano passado a Lohn Beer – sobrenome germânico da família- e já está em solos cariocas. Para encontra-la precisa entrar num universo bem singular, os das motos custom. Um espaço dedicado aos amantes das duas rodas localizado no shooping Station Mall, na saída da Linha Amarela, já com Ayrton Senna, alías, o endereço é na Ayrton Senna 4701. Ali, junto com lojas de vidros e pneus e até um distribuidor da Brahma, está uma carta de cervejas artesanais brasileiras como a LOHN BEER.
No cardápio, tem a tradicional Pielsen, portanto, leve e refrescante. A Viena é de baixa fermentação, possui combinação de maltes distintos que lhe dão a cor avermelhada e o sabor aveludado, características desse tipo. Na combinação de lúpulos percebe-se o amargor persistente e agradável. Provamos a Pale Ale da escola inglesa de cerveja, leva este nome – pale, de pálida – por não levar maltes torrados em sua receita. De coloração dourada para rubra, o sabor que encanta os britânicos há muitas gerações tem o corpo médio, boa carga de lúpulos e carbonatação ideal. Depois fomos para a Quadrupel, com 14,7 % de álcool. Não estava preparado e fiquei zureta. Ela pega bem. O nome é justamente para denominar isso, forte e é oriunda da escola cervejeira belga. É uma cerveja muito especial entre as especiais. Os lúpulos contrapõem o dulçor residual do açúcar e convidam a levá-lo ao próximo gole. Depois fomos na Carvoeira. Essa teve parceria inédita, Lohn Bier Random/ drei Adler juntando anos de experiência na combinação perfeita entre lúpulo inglês, grãos brasileiros e sabores exóticos. Esta Imperial Stout é densa, complexa com notas amadeiradas e aroma de baunilha. Esta cerveja será uma bela bière de garde (cerveja de guarda
Vale a visita e ver o universo das motos saboreando as cervejas. Custam de R$ 10 a R$ 18 .No mínimo, você ganha um amigo e um bom papo!
Tim tim! Emails parajornaldorecreio@gmail.com
sob assunto.
DEGUSTANDO A VIDA
2 Comentários
Gostei daqui, boa materia. Viu, algum colega daqui j
Oii tudo bem? muito bom! amei o assunto. Gente estou curtindo o colch