Ainda dá tempo para o consumidor ir a uma das lojas do Guanabara e tentar garimpar alguma oferta que amenize o bolso em tempo inflação aumentando. Segundo a rede de supermercados, a edição deste ano terá 50 dias de duração, com mais de seis mil produtos em promoção nas 27 lojas da rede no Rio e no Grande Rio. Para a campanha de aniversário, o Guanabara fechou acordos com mais de mil fornecedores.
” Temos parceiros de longos anos, então pudemos negociar ali olho no olho, centavo por centavo, porque a nossa relação antiga nos permite, e os fornecedores confiam na gente. Temos muita responsabilidade com o Aniversário, já que clientes e fornecedores esperam muito da gente e temos que entregar o que prometemos” , destacou Albino Pinho, diretor de Marketing da rede.
Agora, em apenas 10 dias de promoção o volume de venda surpreende e podemos fazer comparações divertidas segundo dados fornecidos pela empresa.
Feijão preto – Em apenas 10 dias os clientes compraram 1 milhão 148 mil e 872 unidades de 1 kg de feijão preto, praticamente o mesmo peso da estátua do Cristo Redentor, de 1.145 toneladas.
Leite longa vida – Foram vendidos 5 milhões 921 mil e 521 unidades de litros de leite, o suficiente para encher duas piscinas olímpicas e ainda sobrariam 921 mil litros de leite. Outra comparação seria quase duas caixas de leite para cada morador de Buenos Aires, que tem 3,12 milhões de habitantes.
Pó de café – 998 mil e 203 unidades de 500g foram vendidas, ou seja, 499.101,5 kg, o que equivale ao peso de 16 ônibus BRT (cada um com 30 toneladas).
Açúcar refinado – as 962 mil e78 unidades de 1 kg renderiam 33.672.730 algodões doces, dado que cada kg de açúcar produz, em média, 35 algodões doces.
Molho de tomate – foram vendidas 1milhão.41mil e 646 unidades (sachê 300g cada), totalizando 312.493,80 kg. Essa quantidade é suficiente para preparar 6.249.876 pizzas, o que poderia abastecer toda a Itália com pizza por uma semana, considerando o consumo diário italiano de 1 milhão de pizzas.
Detergente – Foram vendidas 1milhão 965 mil e996 unidades. Empilhadas, as embalagens (de 22 cm cada) formariam uma torre de 432,51 km de altura, quase alcançando a órbita dos satélites Starlink.
Óleo de Soja – Foram vendidas 1milhão e 203 unidades de 25 cm de altura cada, que, empilhadas, alcançariam 250.050,75 metros — 28 vezes a altura do Monte Everest ou 296 vezes a Pedra da Gávea.
Leite Condensado – Vendidas 2 milhões 568 mil e 522 unidades de 335 ml, suficiente para encher 43 carros-pipas.
Creme de leite – 4 milhões 932 mil e 767 unidades de 200g, o equivalente ao peso de 548 hipopótamos adultos.
Sabonete em barra – Foram 2 milhões 843mil 859 unidades. Colocadas lado a lado, percorreriam a distância de 227,50 Km, cobrindo a distância do Rio a Juiz de Fora.
Os produtos serão transportados em 392 caminhões próprios. Para dar conta do aumento nas vendas, serão realizadas até 1.400 viagens diariamente. A ideia é garantir o rápido reabastecimento de todas as unidades ao longo dos dias de promoção.
As vendas foram feitas nas 27 lojas do Supermercados Guanabara entre os dias 23 de outubro e 01 de novembro de 2024.