16 ônibus de BRT só de pó de café

Matérias - novembro de 2024

Ainda dá tempo para o consumidor ir a uma das lojas do Guanabara e tentar garimpar alguma oferta que amenize o bolso em tempo inflação aumentando. Segundo a rede de supermercados, a edição deste ano terá 50 dias de duração, com mais de seis mil produtos em promoção nas 27 lojas da rede no Rio e no Grande Rio. Para a campanha de aniversário, o Guanabara fechou acordos com mais de mil fornecedores.

Temos parceiros de longos anos, então pudemos negociar ali olho no olho, centavo por centavo, porque a nossa relação antiga nos permite, e os fornecedores confiam na gente. Temos muita responsabilidade com o Aniversário, já que clientes e fornecedores esperam muito da gente e temos que entregar o que prometemos” , destacou Albino Pinho, diretor de Marketing da rede.

Agora, em apenas 10 dias de promoção o volume de venda surpreende e podemos fazer comparações divertidas segundo dados fornecidos pela empresa.

Feijão preto – Em apenas 10 dias os clientes compraram 1 milhão 148 mil e 872 unidades de 1 kg de feijão preto, praticamente o mesmo peso da estátua do Cristo Redentor, de 1.145 toneladas.

Leite longa vida – Foram vendidos 5 milhões 921 mil e 521 unidades de litros de leite, o suficiente para encher duas piscinas olímpicas e ainda sobrariam 921 mil litros de leite. Outra comparação seria quase duas caixas de leite para cada morador de Buenos Aires, que tem 3,12 milhões de habitantes.

Guanabara

Pó de café – 998 mil e 203 unidades de 500g foram vendidas, ou seja, 499.101,5 kg, o que equivale ao peso de 16 ônibus BRT (cada um com 30 toneladas).

Açúcar refinado – as 962 mil e78 unidades de 1 kg renderiam 33.672.730 algodões doces, dado que cada kg de açúcar produz, em média, 35 algodões doces.

Molho de tomate – foram vendidas 1milhão.41mil e 646 unidades (sachê 300g cada), totalizando 312.493,80 kg. Essa quantidade é suficiente para preparar 6.249.876 pizzas, o que poderia abastecer toda a Itália com pizza por uma semana, considerando o consumo diário italiano de 1 milhão de pizzas.

Detergente – Foram vendidas 1milhão 965 mil e996 unidades. Empilhadas, as embalagens (de 22 cm cada) formariam uma torre de 432,51 km de altura, quase alcançando a órbita dos satélites Starlink.

Óleo de Soja – Foram vendidas 1milhão e 203 unidades de 25 cm de altura cada, que, empilhadas, alcançariam 250.050,75 metros — 28 vezes a altura do Monte Everest ou 296 vezes a Pedra da Gávea.

Leite Condensado – Vendidas 2 milhões 568 mil e 522 unidades de 335 ml, suficiente para encher 43 carros-pipas.

Creme de leite – 4 milhões 932 mil e 767 unidades de 200g, o equivalente ao peso de 548 hipopótamos adultos.

Sabonete em barra – Foram 2 milhões 843mil 859 unidades. Colocadas lado a lado, percorreriam a distância de 227,50 Km, cobrindo a distância do Rio a Juiz de Fora.

Os produtos serão transportados em 392 caminhões próprios. Para dar conta do aumento nas vendas, serão realizadas até 1.400 viagens diariamente. A ideia é garantir o rápido reabastecimento de todas as unidades ao longo dos dias de promoção.

As vendas foram feitas nas 27 lojas do Supermercados Guanabara entre os dias 23 de outubro e 01 de novembro de 2024.


Publicidade