A ciclovia da Via 9 está por um fio

Matérias - janeiro de 2013

Há um ano recebemos uma reclamação de  um morador  indignado que tentou chamar a atenção das autoridades para o descaso com a ciclovia da Avenida Baltazar da Silveira, ou Via 9, no Recreio. Na ocasião, um poste permanecia caído margeando a ciclovia e um buraco no tampão da Oi/Telemar assustava quem passava por ali. Quem frequenta a pista anda com muito cuidado já que a iluminação é precária e a partir daquele trecho ela não existe devido as restrições de luz  por ser uma Reserva Biológica.

Passando esse período , este mesmo morador, nos enviou um email e nele consta que o poste saiu  3 meses depois. Só que os fios ficaram e lá estão. Em frente a loja  Rei do Amassado existe uma barriga, aonde um pedestre em pé pode tocar na fiação. Veja a matéria de 1 ano atrás em e na página principal as fotos da atual situação.  Em apenas 15 minutos que estivemos ali ouvimos  algumas reclamações .

__”Passo aqui duas vezes por semana vindo do supermercado, e desde que a ciclovia foi inaugurada, a manutenção é precária. A Comlurb até corta a grama, mas a iluminação é péssima e esses fios sempre ficaram desse jeito”, explica Márcio Ribamar de Araújo.
Para o morador do Barra Bali, Luis Eduardo, a situação nem é tão ruim, mas lembra que as concessionárias fazem o que querem.

__”Moro há 12 anos nesse local e vejo diariamente um carro sem logomarca mexendo num dos vários buracos ao longo desse trecho até a Casa de Festas Galaxia Kids”, comentou.

__”Todo dia tem um carro deles em cima da calçada. Nem sabemos se é OI, NET, Light”, comentou.

Por email a Secretaria de Conservação informou que fez vistoria em 28/12 no poste localizado na Avenida Baltazar da Silveira, em frente ao Barra World, no Recreio, e constatou que o mobiliário foi abalroado, o que ocasionou a queda da fiação. O poste pertence à concessionária Oi/Telemar e a fiação pertence à concessionária Embratel. A assessoria lembra que as duas empresas serão notificadas para que executem as substituições dos  equipamentos no prazo de até três dias úteis.


Publicidade