Existem pontos deslumbrantes da região que muito morador ainda não conhece mas já ouviu falar. Às vezes o modo automático da vida corrida nos faz perder alguns passeios que certamente marcarão nossas vidas. Quem já subiu a Pedra do Pontal? E a Praia do Secreto que precisa ter maré baixa para acessar? Pedra do Telégrafo tem fama de estar sempre cheia e desanima muitos.
A Academia Lifefit Recreio promove atividade aberta ao público na próxima semana, e guiada. Se você quer conhecer a Praia do Perigoso, mas ainda não teve a oportunidade de ir até o local, ou não encontrou uma companhia que topasse a aventura, aqui está a sua chance.
No dia 19/03, a Academia Lifefit Recreio, em parceria com a Monster e a Analytics, fará a trilha para o Perigoso! A atividade será acompanhada por três professores da academia e sairá do quiosque em frente à Escola Municipal Ana Neri, na Praia de Guaratiba, às 7h. As inscrições, no valor de R$35,00, são abertas ao público e poderão ser feitas até o dia 15/03 na recepção da academia, na Av. das Américas, 19.011, ou pelo Whatsapp 2198777-2173.
Uma das opções para acessar a Praia do Perigoso é uma trilha de nível fácil para médio que dura cerca de 1 hora. O acesso fica em Guaratiba e o melhor lugar para deixar o carro, ou desembarcar é na praia do Canto, onde se inicia a trilha tanto para a praia, quanto para a Pedra da Tartaruga.
História da Praia do Perigoso
Embora pareça um destino arriscado, a Praia do Perigoso não oferece perigo algum. Isso porque a sua história surgiu de uma lenda urbana. Segundo moradores, a praia foi abrigo, durante muito tempo, de um bandido que escolheu a região para se refugiar. O fato afastou visitantes na época e acabou atribuindo ao destino a fama de “perigoso”. Hoje, a praia é tranquila e não há motivos para se preocupar.