Por Guilherme Pereira jornaldorecreio@gmail.com

Quando o prefeito Marcelo Crivella proibiu estacionamentos na orla do Rio e nas ruas internas (desde o Leme até o Pontal) por pelo menos sete dias não estava se referindo ao trecho da música do Tim Maia literalmente. Inclui nesse pacote de medidas o acesso à Prainha e ao Grumari.
Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal permanecem paradas nas duas extremidades da Avenida Estado da Guanabara que dá acessos às praias e na outra extremidade, em Barra de Guaratiba.
A medida foi adotada desde terça-feira passada, como forma de reduzir a movimentação na cidade. Apenas veículos de profissionais em serviço e moradores serão autorizados. As operações serão coordenadas com a Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar.
_’Nesse início do mês de maio, tivemos um aumento do número de casos. Alguns acham que pode ter sido por conta do feriado do dia 1º de maio. Uma das hipóteses é que as pessoas tiraram o feriado inclusive para sair da quarentena e sem máscara, o que pode aumentar o risco de contaminação. Outra é que as pessoas, nesse momento que temos restrições que já duram 47 dias, há um certo cansaço da população em seguir as medidas restritivas. . Isso se reflete rapidamente na curva‘ — disse Crivellla.
