Acidente na Reserva

De Olho no Recreio - Matérias - abril de 2021

Mais um acidente grave aconteceu essa manhã 22.04 na Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes. A batida aconteceu entre um Doblo verde placa LRZ 4302 e uma SUV de cor escura. Os veículos bateram de frente e com o impacto o capô de um dos carros voou e foi parar na via. O trânsito ficou complicado e as vítimas foram levadas para o Lourenço Jorge. A Barra e o Recreio possuem , segundo informações do Detran, as cinco vias mais perigosas da cidade, perdendo apenas para a Avenida Brasil.

As Américas, que corta Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba, é a mais perigosa: foram 130 vítimas entre janeiro e setembro, mais de 1/3 do total de 2019 (350 mortos e feridos). Depois nesse ranking, após as avenidas Dom Helder Câmara e Santa Cruz surgem a Ayrton Senna e a Lúcio Costa , principalmente no trecho das Reserva.

Há menos de três dias outro acidente aconteceu próximo ao ponto da colisão de hoje.

Acidente

Outro dado alarmante é a idade das vítimas: mais da metade dos casos (53%) foram registrados com pessoas entre 18 e 39 anos. Entre as 7.133 pessoas que se feriram ou perderam a vida no trânsito no ano passado, mais de 4 mil tinha entre 18 e 29 anos. O Detran não tem detalhes sobre os tipos de acidentes que mais deixaram mortos ou feridos. Segundo o órgão, esses dados ficam restritos aos registros policiais de cada caso.


Publicidade