O vereador Carlo Caiado(DEM) vestido como agente do Barra-Presente anunciou:
__Agora, os moradores vão poder andar de Rolex“, iniciou o discurso no lançamento do programa Barra Presente na presença de moradores, jornalistas , membros da sociedade civil , Governador do Rio, Wilson Witzel e autoridades..

O governador aproveitou a ocasião para anunciar que o programa também chegará ao Recreio. A expansão, segundo o secretário estadual de governo, Cleiton Rodrigues, ocorrerá em 15 dias.Mas segundo apuramos na ocasião, esse programa vai chegar ao Recreio mais pra frente, provavelmente em março de 2020.
— São pessoas que vão atender com a mão amiga, vão ajudar os comerciantes, ajudar uma pessoa de mais idade a atravessar a rua. É a presença do estado nas comunidades, nas áreas comerciais. É um programa que gera emprego , oportunidade para que eles deem continuidade a sua vocação — disse Witzel.

A operação Barra Presente sairá por R$ 18 milhões anuais, custeados pelo governo estadual. Serão 138 agentes diariamente, das 08h às 20h, na região do Jardim Oceânico, Avenida das Américas (até o terminal Alvorada), Avenida Ayrton Senna (até o Via Parque) e a região do Parque das Rosas. Policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas.
A Orla Rio que administra os quiosques das prais da Barra e Recreio e doou 22 bicicletas para a Guarda Municipal patrulhar a ciclovia com mais rapidez . Segundo o Superintendente da Barra , recreio e vargens, Sancler de Mello esse número pode ser maior:

__ “O empresário quer ajudar. Não é à toa que está oferecendo essa mão amiga dando essas bicicletas que podem aumentar no andamento do programa. Espero o quanto antes que o Recreio seja contemplado e será“, enfatizou o Sancler de Mello.
O patrulhamento será feito com 11 viaturas e 38 bicicletas, além de 16 motocicletas doadas pela Multiplan, grupo que administra o Barra Shopping e o Village Mall.