Há quatro meses do Carnaval, os tamborins , surdos e chocalhos já entoam o que vem por aí no nosso bairro em matéria de folia momesca. A Banda Alegria do Recreio escolheu samba do ano que vem diante de um público animado e participativo. Foram 7 candidatos e muita choradeira, mas nada que um copo de chope não tenha apaziguado os ânimos. Afinal, a maioria ali é vizinho ou frequentador do bloco há anos. São advogados, empresários , militares, aposentados que tem um objetivo em comum, o samba.
A disputa teve até o fabricante de hits Dhema que naS décadas de 80/90 emplacou dezenas de sucessos nas paradas com destaque para “Minha Princesa” e “O Sonho Não Pode Acabar”.
Concorreram Chico Matos, Gilsinho, Jurandir, Sassá, Guigui além de Dhema.
A festa contou com sorteio de brinquedos e teve candidato que até levou passistas da Escola Paraíso do Tuiuti, distantes cerca de 30 km do local do evento, que aconteceu no quiosque do Nando e da Andréa, ponto de encontro e dos desfiles do Bloco normalmente. A loja de brinquedos automotivos AUTOKIDS sorteou um carrinho elétrico antes do samba, para alegria dos menores que acompanhavam os pais.
Um dos diretores, o simpático e folclórico Carlos César, mais conhecido como Xuxa ou Coronel Priscila, adiantou que o principal é a festa e a confraternização, já que o Bloco dá mais prejuízo do que lucro:
__Mesmo fazendo eventos esporádicos cobrando ingresso eu sempre tenho que puxar uma de R$ 50 ou de R$ 100”, revela brincando depois de encher de whisky 12 anos até a boca do copo. Alex Coutinho e e Taiana Oliveira deram um show á parte junto com suas amigas da Escola e tiveram que estender por mais 3 canções as suas performance pra lá de animadas.
O Bloco costuma realizar uma feijoada no restaurante Lokau pelo menos uma vez por mês para que possam levantar fundos para os desfiles de Carnaval.
Este ano, mais de 2 mil pessoas foram atrás do Trio que percorreu cerca de 6 km da orla do Recreio , voltando no trevo antes da Reserva e retornando pelo Posto 8.