Uma tragédia acordou os cariocas nessa manhã de sexta de Carnaval. O repórter aéreo da TV Globo Genílson Araújo mostrou uma movimentação estranha no condomínio Nova Barra, no Recreio onde viaturas do 31º BPM e da Delegacia de Homicídios entrava logo pela manhã em um dos prédios.
No local foi preso o suspeito Alexander da Silva, de 49 anos. Vizinhos apontam ele como autor de três assassinatos: a esposa e os dois filhos , uma das vítimas é um bebê de 11 meses, que foi achado sem vida no berço com rosto rôxo. Em princípio há suspeita de morte por asfixiamento.
A mulher e a menina foram encontradas com marcas de tiros.
Ele foi encaminhado sob custódia para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde vai passar por avaliação médica. Depois, será levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso e ouve testemunhas. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
Bombeiros do quartel do Recreio foram acionados para a ocorrência e confirmaram as mortes. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da Leopoldina, no Centro.