Atendimento oftalmológico gratuito sábado no Downtown

Matérias - maio de 2016

Eu começo a escrever sobre esse assunto e me lembro que ontem, segunda, dia 16 , passei boa parte do tempo coçando os olhos. Parece inofensivo , mas não é  e pode ser uma doença e se detectada em tempo você pode evitar no futuro, em casos graves , de ter que realizar um transplante de córnea. E sábado , dia 21 /05, você pode realizar esse exame e de graça, no Downtown.  FOTO-PP260px11

O  Centro Avançado de Ceratocone vai promover atendimento gratuito em sua sede, no shopping Downtown, na Barra da Tijuca. O objetivo é ajudar a diagnosticar e tratar cada vez mais pacientes além de difundir informações sobre a doença que não é muito divulgada.

O atendimento será de 8h30 às 12h30, e somente com hora marcada. Para agendar é preciso entrar em contato pelo telefone (21) 2493-1687. Sob a direção do oftalmologista Dr. Paulo Polisuk, o Centro Avançado de Ceratocone é o primeiro do Rio de Janeiro a reunir todos os mais modernos aparelhos e profissionais capacitados para diagnóstico e tratamento do ceratocone.

O ceratocone é uma doença que atinge a córnea provocando o aumento de curvatura e a diminuição da sua espessura (deixando a córnea com um formato mais cônico). Geralmente acomete ambos os olhos de maneira assimétrica e costuma surgir na adolescência. No início o diagnóstico pode ser difícil, pois os sintomas (embaçamento da visão) são muito parecidos com os de doenças mais simples como astigmatismo e miopia. A incidência de ceratocone na população brasileira varia de 50 a 230 casos para cada cem mil habitantes.

Centro Avançado de Ceratocone

Avenida das Américas, nº 500
Bl. 23, sala 303
Shopping Downtown
Entrada A – Barra da Tijuca

Telefone: 2493-1687

O Ceratocone    vem do grego ( cerato = córnea e konus= cone)  é uma doença ocular não inflamatória, bilateral e progressiva do olho , que afeta  o formato e a espessura  corneana, provocando a percepção de imagens distorcidas e embaçadas. Inicia-se na puberdade e pode progredir até os 40 anos. Não manifesta preferência por sexo e ocorre na proporção de 1 caso para 20.000 indivíduos, da população em geral. A principal causa de transplante de córnea no Brasil é o ceratocone. Apesar de suas causas ainda não serem totalmente determinadas, acreditam estar associada a alergias, ao coçar dos olhos constantemente e também à fatores genéticos.


Publicidade