O curriculum deste baterista é extenso como músico. Doutor Silvana, Banda Rajar, Tati Cinelli e Primadonna são alguns dos trabalhos que DIGÃO LOPES coleciona com alegria em 17 anos de carreira. Mas o que leva a abrir um sorrisão nesses quase 120 quilos de puro talento e simpatia foi ter participado como ator no especial da Globo, “Tal Filho , Tal Pai”, no último dia 24, antes do Natal. Digão encarnou o personagem Mansur, da banda de Fiuk, filho de Fábio Jr, e deixou um bichinho dentro do músico-ator que fez repensar a carreira.
“Gosto muito de tocar bateria e sou músico, mas atuar foi fantástico e esse universo mexeu muito comigo”, revela Digão. Tanto que pretende num futuro bem próximo investir na carreira fazendo cursos.
“A esperança é que entre na grade da emissora e aí entro de cabeça, “brinca o batera.
O especial foi gravado em Novembro e Digão contou que Fiuk o viu pela primeira vez tocando no início da Barra, no Doc Garrafaria da Olegário Maciel. Mesmo estando no ar em Malhação na época, Digão não conhecia o filho de Fábio Jr e nem imaginava o tamanho da fama do ator e apenas conversaram outras vezes sobre música, mas sem grandes pretensões.
Como no episódio Fiuk mantinha uma banda como elenco fixo da atração o nome do batera foi lembrado nas reuniões de pauta do programa e a autora Ingrid Zavarezzi chegou a ir nuns shows de Digão no Downtown para conhece-lo melhor. Daí, não houve mais dúvidas.
E aqui no Recreio, você pode conhecer mais do Digão fazendo um som mais folk com escovinhas e meia bateria , se é que pode se dizer assim. Ele acompanha Tati Cinelli todas sextas no Buteco Tradicional, da Benvindo de de Novaes. No repertório, clássicos do rock e algumas novidades do pop rock atual, do mundo das FMs.
Digão revelou também sua paixão por motos, em especial pelas Harleys, tanto que tatuou esta paixão em seu corpo. aliás, não falta é espaço para tatuagem.
Como na vida real, o especial retrata o cotidiano de Fábio Jr. e Fiuk. Pai e filho moram juntos, mas nesta história o jovem tem dúvidas sobre que caminho seguir como músico. Juntos, eles irão gravar um DVD que vai sofrer enfáticas críticas da renomada jornalista Bárbara Leão (Alessandra Negrini). Ao saber dos comentários da repórter, Fiuk supera seu orgulho e pede conselhos à ela, o que vai levá-lo a montar sua própria banda de rock. Busque no you tube que o episódio está lá na íntegra.