Bike Show agita o Rio Centro

Matérias - fevereiro de 2011

No mês passado, o Rio Centro recebeu o Bike Show, evento destinado aos amantes do mundo das duas rodas. Mas a equipe do  esteve no priemiro dia devidamente acompanhado por uma lenda do esporte carioca, o piloto Rato, da equipe Ratto Motos. Vários estantes de montadoras e lojistas se espalharam pelo pavilhões 1 e 2 , levando milhares de pessoas que procuram as novidades do segmento. Esta  primeira edição do evento foi um sucesso. Contou com a presença de mais de 70 expositores, concentrados em um espaço de mais de 18.000 metros quadrados nos pavilhões um e dois do Riocentro, e um público surpreendente, com mais de 28.000 visitantes que vieram de vários estados para prestigiar o evento carioca. Para nós do Recreio, revelou a paixão dos moradores pelo mundo da sduas rodas. A frota tem aumentado muito, principalmente, pelas Harleys. Não é raro ouvirmos um ronco diferenciado e característico da fábrica americana. E isso, se refletiu no Salão. Os principasi customizadores de motos estavam lá, como Dadinho e Cadáver.

Entre os expositores, muitas montadoras importantes estiveram com seus estandes no Salão, como a BMW, Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, KTM e Kawasaki. Lojas de acessórios e roupas para motociclistas também estiveram presentes.  Durante o evento, também aconteceu o “1º Encontro de Pilotos Veteranos do Motociclismo”, no Centro Moto Cultural, onde também foram comercializados vídeos, livros e revistas sobre motociclismo. Também foi lançado durante o Salão, o documentário “ALMA 70, motos clássicas”, dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes. Na área de serviços foram oferecidos ao público presente, seguros de motos a um preço convidativo.

O público pôde se divertir com muitas atrações, com destaque para o Globo da Morte da família Cunha, além de Show de Wheeling com a Equipe Força & Ação da Honda, show de rock com diversas bandas e museu de motos antigas. A interação com os visitantes foi além da expectativa, como no estande da Honda, com simuladores de pilotagem, um espaço para testar algumas motos e até receber sua caricatura numa camiseta, no estande da Motopiloto.

A Honda, em seu estande de mais de 400 metros quadrados levou a carreta promocional e ofereceu uma área reservada ao CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), com palestras educativas, com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura aos motociclistas.


Publicidade