Bloco de Ivo Meirelles Fecha o Carnaval do Rio

Matérias - março de 2011

O  Rio de Janeiro há cerca de 10 anos conseguiu resgatar a sua cultura de blocos pela cidade. E o Recreio vem demonstrando que não é mais necessário fugir da região e enfrentar longos engarrafamentos, falta de estacionamento e até Blitz da Lei Seca na busca pela folia momesca. Por aqui , estão programados agremiações já bem organizadas e com larga experiência, como a Banda do Recreio, Recreio do Galo, Princesinha do Recreio, Batucada Radical, Oba-Oba do Recreio e o novato, Tô no Recreio, que fecha dia 13,  com desfile programado para as 15 H, em frente à Gláucio Gil. A Banda do Recreio, fundada em 2004, já  esquenta os tamborins desde  o início do mês na orla com ensaios pra lá de empolgantes. O Bloco que tem rainha, princesa, bateria com cerca de 50 integrantes , porta-bandeira se concentra as 15 H, em frente à Gláucio Gil,  e sai logo em seguida com percurso até o Posto 9, retornando ao ponto de partida. Os cantores Dhema e Renan Ribeiro são o diferencial da agremiação, garantindo a alegria. O presidente , José Dias, promete muita animação este ano:

_Vamos ter carro-pipa para refrescar os foliões, animadores para as crianças e DJ para garantir o antes e o depois do Bloco”, frisa.

Um dia antes, no sábado, em frente ao Posto 9 a galera animada do Batucada Radical promete muita diversão cedo, a partir das 10H. Para quem reclama do forte calor e não está a fim de seguir atrás do Bloco , o “Batucada” é a melhor opção porque é do estilo concentra-mas-não-sai.  Já  na terça, dia 08, é a vez do Oba Oba do Recreio que se concentra  às 16 H em frente ao Posto 10 e vai até o início da noite. No domingo, dia 13, fechando a ressaca do Carnaval, Ivo Meirelles e sua grande estrutura, com direito a dois carros de som, cordão de isolamento, bateria com integrantes da Mangueirae muita gente famosa se concentra também em frente à Gláucio Gil a partir das 15 H e sai logo em seguida até o retorno antes da Reserva , garantindo a apoteose no bairro. No ano passado, foram cerca de 2 mil pessoas e os organizadores esperam mais. Na bateria, Ivo conta também com André , ex-Molejo e o grupo Funk’n Lata . Este ano não houve venda de camisas, e  sim, espaço para solidariedade. Quem for ao Barraworld  e levar material escolar troca por camisas do Bloco. Tal ação valerá também para o dia do desfile na orla. Este material seguirá para as vítimas da enchentes da Região Serrana do Rio.


Publicidade