Viaturas do Corpo de Bombeiros percorrem as praias do Rio para pedirem aos banhistas evitarem aglomerações na areia. Reparem que ninguém da muita atenção às guarnições que seguem realizando o trabalho.
Na ronda, o alerta é para evitar aglomerações. Num alto-falante instalado na viatura, um bombeiro repetia a seguinte mensagem:
“A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para a sua segurança de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa“, afirmou em alto e bom som.
A viatura percorreu até as estações de BRT na Avenida das Américas No Posto 12 , como era muito cedo , poucos banhistas estavam na faixa da areia , ao contrário do domingo que foi dia de sol forte e orla lotada de banhistas.
“As pessoas precisam se conscientizar. É questão de segurança de todos. Dos vizinhos, da família, dos amigos. Vamos fazer nossa parte e ajudar a prevenir e controlar o coronavírus”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey.
Cerca de 150 viaturas estão mobilizadas na ação. O planejamento prevê extensão dessa cobertura de alerta por outros municípios fluminenses.

Ontem , domingo, dia 15, a Rua Olegário Maciel estava repleta de jovens que não estavam nem aí para as recomendações de evitar aglomerações públicas acima de 100 pessoas. Vejam no vídeo abaixo.
Na matéria abaixo , da revista Gazeta News nos estados Unidos, mostram que as praias de Miami e Fort Larderdale foram fechadas ao público.
Vejam no link
https://gazetanews.com/coronavirus-fort-lauderdale-e-miami-fecham-praias-e-impoem-toque-de-recolher/?fbclid=IwAR3lctW4FtH94Ye8btwoMG8uSQG9xQzcUgV07D-_wZiujogtFkeTI4fBqm8
