Bombeiros pedem para banhistas se retirarem. Na Olegário Maciel, lotação máxima

De Olho no Recreio - Matérias - março de 2020

Viaturas do Corpo de Bombeiros percorrem as praias do Rio para pedirem aos banhistas evitarem aglomerações na areia. Reparem que ninguém da muita atenção às guarnições que seguem realizando o trabalho.

 Na ronda, o alerta é para evitar aglomerações. Num alto-falante instalado na viatura, um bombeiro repetia a seguinte mensagem:

“A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para a sua segurança de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa“, afirmou em alto e bom som.

A viatura percorreu até as estações de BRT na Avenida das Américas No Posto 12 , como era muito cedo , poucos banhistas estavam na faixa da areia , ao contrário do domingo que foi dia de sol forte e orla lotada de banhistas.

“As pessoas precisam se conscientizar. É questão de segurança de todos. Dos vizinhos, da família, dos amigos. Vamos fazer nossa parte e ajudar a prevenir e controlar o coronavírus”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey.

Cerca de 150 viaturas estão mobilizadas na ação. O planejamento prevê extensão dessa cobertura de alerta por outros municípios fluminenses.

Bombeiro

Ontem , domingo, dia 15, a Rua Olegário Maciel estava repleta de jovens que não estavam nem aí para as recomendações de evitar aglomerações públicas acima de 100 pessoas. Vejam no vídeo abaixo.

https://gazetanews.com/coronavirus-fort-lauderdale-e-miami-fecham-praias-e-impoem-toque-de-recolher/?fbclid=IwAR3lctW4FtH94Ye8btwoMG8uSQG9xQzcUgV07D-_wZiujogtFkeTI4fBqm8



Na matéria abaixo , da revista Gazeta News nos estados Unidos, mostram que as praias de Miami e Fort Larderdale foram fechadas ao público.

Vejam no link

https://gazetanews.com/coronavirus-fort-lauderdale-e-miami-fecham-praias-e-impoem-toque-de-recolher/?fbclid=IwAR3lctW4FtH94Ye8btwoMG8uSQG9xQzcUgV07D-_wZiujogtFkeTI4fBqm8

Gazeta

Publicidade