Auto News

Bye bye Fit

Auto News - Matérias - novembro de 2021

Vai acabar. A Honda onformou que vai encerrar a produção do Honda Fit em dezembro. O monovolume fabricado em Sumaré (SP), desde 2003, vai dar espaço a um novo produto da marca japonesa, City Hatch. Junto com essa novidade , virá também a nova geração do HR -V.

Honda Fit 1.5t

O veículo estreou no país em 2003. Na época, ele foi o segundo carro da Honda a ser produzido no Brasil e o primeiro a oferecer o câmbio automático do tipo CVT, que o acompanha até hoje.

Em 18 anos, passou por três gerações – a segunda em 2008 e a terceira em 2015. O modelo nipo-brasileiro inovou ao oferecer múltiplas configurações de assentos e o sistema de rebatimentos dos bancos.

E não se desespere. Foi tempo em que carro descontinuado era sinônimo de desvalorização. A previsão para o Fit é de que ele não perca preço de mercado, pelo contrário.

Honda Fit 64

Mesmo antes da inflação nos preços dos usados, o modelo da Honda já era um veículo cujo índice de desvalorização era um dos mais baixos do mercado. “O Fit é um carro robusto, confortável, confiável e produzido nacionalmente. Em ordem geral, é esperado que a gente tenha uma manutenção dos seus patamares altos de valorização”, disse um gerente de vendas.


Publicidade