Carminha e Tufão param o bairro

Matérias - novembro de 2012

Há tempos isso não acontecia. Numa época em que as opções de diversão são cada vez maiores e as pessoas estão conectadas á internet, pesquisas apontam que universo dos aparelhos de TV ligados vem diminuindo.  Mas a novela da Tv Globo, Avenida Brasil botou as pesquisas no lixo.

No mês passado, mais precisamente numa sexta-feira, dia 19, o Jornal do Recreio percorreu as ruas do bairro para verificar tal fenômeno. O que vimos? Ruas vazias e bares sem ninguém. O movimento caiu drasticamente, chegando a 40 %, como informou um dos proprietários do Buteco Tradicional, na Benvindo de Novaes, local de grande movimento e boemia:

_”Normalmente, minha sexta -feira é cheia e não me atentei para o final da novela. Só lembrei na semana e não adiantou avisar no site da casa que passaríamos o capítulo. Até cancelei a música”, revela Ricardo Mussauer.

E nos demais a situação não foi diferente. O Cevadas S.A. que abriu recentemente no lugar do Buxixo , o movimento caiu menos, 20 por cento:

__”Eu até coloquei na Globo , mas não adiantou. As pessoas se mobilizaram para assistirem em casa e a festinha ficou por lá mesmo”, comentou o proprietário Leonardo Quelhas.

No condomínio Pontões, onde funcionam quatro bares distintos a situação foi diferente. O movimento não se alterou porque já vinha passando a novela regularmente e nos dias de jogo só passavam para os canais de futebol. Parecia final de Copa do Mundo.

Quem não viu basta clicar aqui.

Segundo o Ibope a novela  atingiu 50,9 pontos de audiência com pico de 53,8 e share de 72% (participação no total de televisores ligados), mas o  episódio não bateu a marca de “A Favorita” (2009), que terminou com 55 pontos, e ficou 5,9 pontos a frente de sua antecessora “Fina Estampa” (2011), que teve 45 pontos. De acordo com a Globo, o capítulo ultrapassou a final da Libertadores, disputada entre Corinthians e Boca, se tornando a melhor audiência em 2012.  que marcou 48 pontos.


Publicidade