- Se g u n d a a Revista Quatro Rodas era para ele ter vindo no lugar do Etios , que não conseguiu bater as vendas do GOL VW e Palio e muito menos as do HB 20.A chegada do Yaris provocoua aposentadoria das versões mais caras, XLS e Platinum, do Etios e da mais barata, GLi, do Corolla.
Combinando carroceria (hatch e sedã), motor (1.3 e 1.5), câmbio (manual de seis marchas e CVT de sete marchas) e equipamentos (XL, XL Plus Tech, XS, XLS), o Yaris tem dez configurações com preços que começam em R$ 59.590 e chegam a R$ 79.990.
Os motores são os mesmos do Etios com melhorias que elevaram a potência
em 3 cv. No 1.3 a força subiu de 98 para 101 cv e no 1.5, de 107 para 110 cv, segundo
a revista.
Ao volante, hatch e sedã são muito parecidos porque contam com os
mesmos motor, câmbio e sistemas de direção, suspensão e freios. Na
maior parte do tempo o Yaris é obediente, bem assentado e de comportamento
neutro, ressalta a revista.- Na versão mais completa, XLS, o hatch é 20 kg mais pesado que o
sedã: são 1.150 kg contra 1.130 kg. No teste do hatch, o Yaris 1.5 com
câmbio CVT acelerou de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
Ele fez o mesmo tempo que o HB20 Hatch 1.6 automático. Nas
medições de consumo, ele ficou dentro do esperado,
com as marcas de 11,8 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada,
rodando com gasolina. - XL 1.3 manual – R$
59.590
XL 1.3 CVT – R$ 65.590
XL Plus 1.5 CVT – R$
69.590
XS 1.5 CVT – R$ 74.590
XLS 1.5 CVT – R$ 77.590