Auto News

Chegou um concorrente pro Fit

Auto News - Matérias - agosto de 2018
  • Se g u n d a a Revista Quatro Rodas era para ele ter vindo no lugar do Etios , que não conseguiu bater as vendas do GOL VW e Palio e muito menos as do HB 20.A chegada do Yaris provocoua aposentadoria das versões mais caras, XLS e Platinum, do Etios e da mais barata, GLi, do Corolla.
    Combinando carroceria (hatch e sedã), motor (1.3 e 1.5), câmbio (manual de seis marchas e CVT de sete marchas) e equipamentos (XL, XL Plus Tech, XS, XLS), o Yaris tem dez configurações com preços que começam em R$ 59.590 e chegam a R$ 79.990.
    Os motores são os mesmos do Etios com melhorias que elevaram a potência
    em 3 cv. No 1.3 a força subiu de 98 para 101 cv e no 1.5, de 107 para 110 cv, segundo
    a revista.

  • Ao volante, hatch e sedã são muito parecidos porque contam com os
    mesmos motor, câmbio e sistemas de direção, suspensão e freios. Na
    maior parte do tempo o Yaris é obediente, bem assentado e de comportamento
    neutro, ressalta a revista.
  • Na versão mais completa, XLS, o hatch é 20 kg mais pesado que o
    sedã: são 1.150 kg contra 1.130 kg. No teste do hatch, o Yaris 1.5 com
    câmbio CVT acelerou de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
    Ele fez o mesmo tempo que o HB20 Hatch 1.6 automático. Nas
    medições de consumo, ele ficou dentro do esperado,
    com as marcas de 11,8 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada,
    rodando com gasolina.
  • XL 1.3 manual – R$
    59.590
    XL 1.3 CVT – R$ 65.590
    XL Plus 1.5 CVT – R$
    69.590
    XS 1.5 CVT – R$ 74.590
    XLS 1.5 CVT – R$ 77.590


Publicidade