Comédia rasgada chega à região

De Olho no Recreio - Matérias - O que rola por aí? - janeiro de 2020

A adaptação é do mestre do humor do teatro, Flávio Marinho. No elenco, atores experientes . A peça é um clássico vaudeville, estilo francês para comédias infalível. Não tem o que dar errado. A peça “Casamento Feliz” estreia sexta 10.01 e vai até fevereiro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra, e já teve outras montagens, com inclusive, Eri Johnson , no papel do enrolado personagem “Henrique”, dessa vez vivido por Fábio Villa Verde, um heterossexual e solteirão convicto que recebe uma herança milionária da sua Tia Carola, mas no testamento consta a condição que ele precisa se casar e ficar bem casado por um período mínimo de um ano. Durante esse período, ele receberá visitas esporádicas de um oficial de justiça para avaliar se realmente ele está vivendo “Um Casamento Feliz”. 

Um Casamento Feliz Foto Alle Vidal 768x514 1

Para não deixar de receber a herança, Henrique aceita a proposta de seu advogado e amigo Roberto (Juno Andrade ) em realizar um casamento gay com Dodô (Renato Rabelo), que além de ser o seu melhor amigo, é ator e também heterossexual. A partir dai, inúmeras situações inusitadas e divertidíssimas acontecem, quando o lar cor de rosa do falso casal gay é visitado por vários personagens, tais como o pai de Henrique (Marcos Wainberg), um viúvo extremamente religioso e aparentemente sisudo.

Um Casamento Feliz Foto Alle Vidal 008 Web

O advogado Roberto é um homem estressadíssimo que vive problemas em seu casamento. A trama tem um solteirão convicto e mulherengo . A namorada de Henrique na trama é vivida por Regiane Cesnique , muito importante nesse embrolho criado e cheio de situações divertidas.

1 10961499

A peça é de autoria dos franceses Gerald Bitton e Michel Munz.

A versão brasileira de “Um casamento feliz” estreou há dois anos em São Paulo. Mas o texto tem vida longa lá fora. Em Madri, a peça ficou em cartaz por três anos ininterruptos.

Na estreia Eri já havia levantado a atenção sobre o texto:

—  Os franceses têm uma mão fantástica para o vaudeville. O texto é maravilhoso — disse Eri, que também dirigiu o espetáculo no início. Hoje a direção é por conta de Renato e do próprio Fábio que contracena com a esposa Regiane Cesnique. O casal também participou do reality Power Couple , da Record.

2132547 No Power Couple Brasil Fabio Villa Ve Opengraph 1200 2

Com apresentações já há cerca de dois anos, o espetáculo ganhou remontagem desde o início de 2019 com direção de Renato e Fábio. 

__“É uma peça muito leve, para a família, que agrada todas as faixas etárias, não tem apelação. E realmente dá um prazer muito grande de participar”, contou Fábio ao ArtleBlitz.

Na mesma entrevista Juno Andrade completa: 

__“O público sabe o tempo todo o que está acontecendo, então ele se torna cúmplice da peça. A gente se diverte nos bastidores vendo os colegas atuando”, completou.

Conhecido em todo o Brasil após interpretar o Thiago Roitman na novela Vale Tudo, da Rede Globo, o ator Fábio Villa Verde segue mais um ano no papel de Henrique.

Local: Teatro dos Grandes Atores
Endereço: Shopping Barra Square – Avenida das Américas, Nº 3.555 – Barra da Tijuca.
Telefone: (21) 3325-1645
Sessões: Sexta e sábado às 21h; domingo às 20h
Período: 10/01 a 16/02
Elenco: Fábio Villa Verde, Renato Rabelo, Regiane Cesnique, Marcos Wainberg e Juno Andrade 
Direção: Jr. Deville 
Texto: Gérard Bitton e Michel Munz (adaptação de Flávio Marinho)
Classificação: 12 anos
Entrada: R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia)
Funcionamento da bilheteria: Não informada
Gênero: Comédia
Duração: Não informada
Capacidade: 336 lugares


Publicidade