A data virou calendário oficial para os cariocas. E até motivo de memes e piadas. No ano passado, no auge da pandemia, para evitar aglomerações, a Rede de supermercados Guanabara não realizou o famoso período de promoções em comemoração de seu aniversário. Agora, com os preços nas alturas e muitos com bolsos vazios, a partir de quinta, vale uma visita em uma das unidades da rede.
No Aniversário Guanabara, a empresa trabalhará com preços competitivos, distribuição de produtos em paletes por toda a loja, mais agilidade na reposição de itens, cancelamento de sorteios de prêmios e a expectativa é seguir com a ação por mais de 40 dias. Essa foi a maneira encontrada para atender aos milhares de pedidos dos clientes, mas evitar grande aglomeração. A ação começa amanhã, 21 de outubro, em todas as 26 lojas.
A edição deste ano terá promoção em todos os segmentos como: cereais, carnes, bebidas, enlatados, produtos de beleza, limpeza e infantil. Durante o período promocional haverá um rodízio de produtos em ofertas para que os clientes possam adquirir o que considerarem necessário.
A rede pede que os clientes comprem somente o necessário, já que o momento não é propício para fazer estoque. O objetivo do retorno do Aniversário é homenagear os clientes que por mais de um ano aguardaram pela ação.
De acordo com o diretor de marketing do Supermercados Guanabara, Albino Pinho, a decisão foi difícil, pois é preciso manter cautela e cuidar de todos os detalhes.
“Os nossos clientes estão pedindo muito pelo Aniversário, já que sabem que os preços são mais em conta. Estamos fazendo uma equação aqui para atender a todos, mas também não podemos gerar grande acúmulo de pessoas”, explicou Albino.
.
A empresa alerta para os clientes irem às lojas com calma, sem pressa para não gerar aglomeração, pois haverá produto para todos. Também lembra a que é preciso que todos cumpram as normas determinadas pelos órgãos de saúde como: usar máscara, manter o distanciamento de 1,5m e priorizar que um membro apenas da família vá ao mercado.
Para o abastecimento das lojas, a frota de caminhões foi ampliada com veículos extras e está preparada para realizar mais de 800 viagens por dia.Já nos estoques chegarão, diariamente, mais de 300 transportes de fornecedores.
A campanha de marketing terá Ivete Sangalo, que celebra o décimo ano como garota propaganda do evento. Criada pela agência Fullpack, o material será nas redes sociais, na TV aberta, meios impressos e online, além de rádio e mobiliário urbano.
“Este ano voltamos, mas ainda não poderemos comemorar como gostaríamos. Em 2022 esperamos celebrar do jeito que queremos e sabemos fazer”, finaliza Albino Pinho.
A empresa disponibilizou EPIs para todos os funcionários, incluindo dois tipos de máscaras, uma de proteção facial e a outra face shield, além de acrílico em todos os caixas e marcação de distanciamento nos pisos.
Até o dia 26 de outubro, todas as lojas abrirão às 7h. No dia 21, os clientes que estiverem na porta de entrada ou do estacionamento, terão a temperatura aferida antes da abertura da loja.
Durante os seis primeiros dias a expectativa de consumo nas 26 lojas: 5 toneladas de papel toalha; 10 mil litros de quaternário de amônio e 7,5 mil litros de álcool gel.
Em 2019, o Aniversário Guanabara mobilizou 23 mil pessoas diretamente e vendeu, em apenas dez dias, mais de 15 milhões de latas de cerveja, cerca de 8 milhões de unidades de leite condensado e quase 7 milhões de unidades de sabonete. Ao todo, a rede ofereceu descontos em 2 mil produtos de 550 fornecedores. Foram colocados à disposição dos clientes 45 mil carrinhos de compras, além de sorteios diários de um automóvel e vale-compras. Apenas no primeiro dia do evento da edição de 2019, cerca de 450 mil pessoas passaram pelas 26 lojas da rede.
27ª edição do Aniversário Guanabara em números:
Data: 21 de outubro de 21
Duração: mais de 40 dias
Mobiliza: mais de 23 mil pessoas diretamente
Total de profissionais envolvidos diretamente: cerca de 15 mil
Fornecedores: 620
Carrinhos de compra: 45 mil unidades
Caminhões próprios: 700 viagens por dia dia
Caminhões de extras: 120 viagens por dia
Caminhões de fornecedores: 300 viagens por dia
Estoque para os seis primeiros dias:
Álcool gel: 7,5 mil litros
Toalha de papel: mais de 5 toneladas
Quaternário de amônio:10 mil litros
OFERTAS VÁLIDAS PARA QUINTA, 21/10/2021.
Açúcar UNIÃO, quilo: R$ 3,99.
Leite Longa Vida ITALAC: R$ 2,99.
Leite Longa Vida ELEGÊ OU PARMALAT: R$ 3,47.
Leite em Pó ITALAC: R$ 9,98. (400g)
Ninho, lata: R$ 11,65. (380g)
Leite Molico, lata: R$ 10,98. ( Leve 280g pague 252g)
Nescau, lata: R$ 4,99. (370g)
Somente as embalagens promocionais: Farinha Láctea (leve 210 g e pague 180g), Neston (leve 210g e pague 180g) ou Mucilon (210g + 20g grátis): R$ 3,47
Condensado Moça, lata: R$ 4,99 (395g)
Condensado ITALAC: R$ 3,47 (395g)
Creme de Leite Nestlé: R$ 1,99. (200g)
Creme de Leite ITALAC: R$ 1,77 (200g)
Chocolate Lacta (90g) ou Nestlé (90g exceto Mio):R$ 3,99.
Biscoito Maizena Piraquê: R$ 2,99 (200g)
Arroz Rei do Sul ou Bom no Prato, cinco quilos: R$ 15,95.
Arroz Ouro Nobre, cinco quilos: R$16,95.
Arroz Máximo ou Carreteiro, cinco quilos: R$ 17,95.
Feijão Preto Máximo, quilo: R$ 6,87.
Feijão Preto Copa, quilo: R$5,99.
Café PIMPINELA GOLDEN: R$ 12,98. (leve 500g e pague 475g)
Café Fort ou Pelé: R$ 9,98 (Leve 500g pague 475g)
Azeite de Oliva Gallo: R$ 12,98. (400ml)
Azeite Extra Virgem OLIVE: R$ 13,87. (400ML)
Óleo de Soja Liza: R$ 7,47 (900ml)
Queijo Muçarela, quilo: R$ 23,98. (Peça ou pedaço)
Queijo Minas Barão, Juliana/Monteminas, quilo: R$ 19,98
Ovos Branco c/20 unid: R$ 7,99.
Calabresa Perdigão ou Seara, quilo: R$ 17,50.
Carne Seca P.A, quilo: R$ 26,98.
Bacalhau do Porto, quilo: R$ 59,98.
Coxa com Sobrecoxa de frango, com dorso, quilo: R$ 7,69.
Filé de frango LAR, quilo: R$ 13,79.
Filé de frango Seara, quilo: R$ 14,98.
Pá, Peito ou Acém Friboi, quilo: R$ 19,98. (Peça)
Alcatra Friboi, quilo: R$ 32,98. (Peça)
Antarctica, 269 ml: R$ 1,77.
Brahma, 269ml: R$ 1,87.
Desodorante Nívea Aerossol: R$ 7,99. (150ml)
Desodorante Monange Aerossol: R$ 5,99 (150ml)
Kit Pantene ou Elseve: R$ 14,98. (350 ml + 175 ml/ 375ml +170ml ou Tresemmé (400ml + 200ml)
Tintura Maxton ou Cor e Tom: R$ 7,99.
Sempre Livre especial ou Intimus ou Lady Soft, c/ 8 unid: R$ 1,99.
Papel Dualette ou Mimmo, c/16: R$ 11,98. (Leve 16 e pague 15)
Detergente Ypê: R$ 1,47
Amaciante Ypê, 2 litros: R$ 5,99.
Amaciante Downy: R$ 5,99. (450ml/500ml)
Lava Roupas Ariel, 3 litros: R$ 19,98.
Omo, 2,2kg: R$ 14,97 – 1,6kg saem por 10,89.
Tixan, dois quilos: R$ 9,98.