De presidente a cachaceiro em seis anos

Matérias - julho de 2012
Morador do Recreio deixa multinacional para se dedicar ao ramo da cachaça
Ele é engenheiro aposentado e era presidente de uma renomada montadora multinacional há seis anos. Decidiu se aposentar e junto com sua mulher, Cilene,  pegou a paixão que tinha pela cachaça e criou uma empresa. Eli Werneck é só alegria e fala com entusiamo do prêmio que recebeu no mês passado. Foi medalha de prata na categoria Armazenada no I Concurso de cachaças do Rio de Janeiro que envolveu 46 marcas .
Eli Werneck nem imaginava há cerca de 5 anos  que o sucesso viria em tão pouco tempo. Hoje, sua destilaria, localizada em Rio das Flores produz 16 mil litros por ano ou 22 mil garrafas. Talvez números pequenos diante da industrialização das cachaças no país, porém números bastante significativos diante de um crescimento de 60 % ano a ano como nos conta , Eli Werneck:
__”Plantei cana em 2007, criei a destilaria em 2008, produzi a partir de 2009 e comecei a vender apenas em 2010. Esses números hoje são a síntese de que estamos no caminho certo”, lembra Eli, com orgulho e muita simpatia. Seus filhos completam o quadro de sócios e põem a mão na massa o quadro de sócios e põem a mão na massa cada um na sua área: uma é publicitária, um é engenheiro e também tem um economista.
Sua experiência em 30 anos como colecionador e 40 de apreciador de cachaças, fez com que Eli fizesse uma cacha- ça de sabor maravilhoso e aromas marcantes. O interessante     é que  o repórter que vos escreve não resistiu e bebeu  a  medalhista de prata  e constatou que não ficou com “bafão” de pinga após o degustá-la.  Talvez porque é descansada por 6 meses em tonéis de Jequitibá sem que o emadeiramento encubra seu sabor original.
Aqui no bairro vocês podem tentar apreciar a cachaça Werneck  no Butequim do Nono ou no restaurante Três Potes, no Barra Mall, próximo a shopping Rio Design,  ou se preferir, entrar no site da empresa e conhecer mais a fundo toda sua produção ou comprar direto do fabricante pelo site www.cachacawerneck.com.br
A destilaria também produz a cachaça tradicional  e a série Ouro, que é armazenada em barris de carvalho , além do licor de laranja como consta na foto ao lado. Sua safra começa agora em Agosto e o ano que vem a meta é dobrar a produção.

Publicidade