Os moradores da Rua Sylvio da Rocha Pollis no condomínio Pontões da Barra tomaram o primeiro susto no início do ano quando foi anunciada as obras para a criação de uma unidade da Igreja Batista da Barra num terreno com o tamanho equivalente a dois campos defutebol, atrás da Citroen. No meio do ano, uma festa junina nas alturas foi um presságio. Som alto e muita movimentação na rua, fizeram com que os moradores do Pedra do Conde chamassem a polícia para desligar o trio elétrico por volta das 22H. Agora, com o tráfego intenso decaminhões pesados , mais uma obra grande anuncia a criação de uma unidade infantil da Escola Parque. Acostumados a ver enormes engarrafamentos na Avenida das Américas na altura do Pedra de Itaúna nos horários de saída do colégio, os moradores estão preocupados:
–” Uma amiga minha do Itaúna me disse que tem táxi que nem aceita corrida nos horários de saída por que teve carro que não conseguiu sair do condomínio”, revela Simone Marsicano.
Por outro lado, Juliana Melo do departamento de comunicação da Escola nos informou que a instituição tem toda preocupação com o assunto, tanto que lembra que ali somente vão funcionar algumas turmas infantis para até 6 anos:
–” Além de diminuir consideravelmente o impacto no trânsito e dividir os alunos, os pequenos chegam em sua maioria de van e será criada uma baia com monitores no local para entrada a dos carros”, comenta por email.
A coordenadora de atendimento pedagógico da unidade, Elite Wermelinger explicou que uma das filosofias da instituição que é construtivistaé tem em sua essência o fato de se fazer a criança pensar, argumentar e os pais que procuram isso para seus filhos também pensam parecido”, lembrou a pedagoga.
__” As atividades da nova unidade estão previstas para 31 de janeiro do ano que vem. Vamos ter os grupos 1,2 e 3 . Isso é um sonho antigo da direção. Depois de tanto recusar aluno agora vai ter mais espaço. Cada módulo terá um ambiente seu. Vai ser um pavimento somente. Vamos formar novos leitores com preocupação ambiental e de sustentabilidade”, revela novamente.
No site do jornal, tem uma foto onde mostra que a Prefeitura pode fazer a parte dela e abrir a rua de trás chamada de servidão e que o condomínio Residências do Sol já se apossou e fez de estacionamento e parquinho. Veja no site as fotos.