Quando começávamos a escrever esta matéria, sobre esse acidente com BRT, e outros acabavam de acontecer 20 dias depois. Esse ocorreu na altura do número 11.000 em frente ao sinal do shopping Pedra de Itaúna, envolvendo um veículo Cherry Prata placa KXL 5469 e cuja motorista ficou machucada. Já a do Renault nada sofreu e logo depois, retirou ela mesmo o veículo do local, a placa é KWA 3513.
O motorista do BRT se chama Gelson Lopes de Souza e tem 61 anos. Segundo ele, quando o sinal fechou , sentido Barra, o Renault se assustou e freou. O de trás, Cherry, não conseguiu frear e invadiu a pista do BRT. A colisão foi inevitável, segundo Gelson.
O que notamos é que os motoristas ainda não se acostumaram com a novidade do BRT. Isso vale para os moradores que ainda não perceberam a gravidade do transporte e não respeitam a faixa. Avançam sinal, atravessam a pista e andam até de bicicleta. Um dia antes desse acidente , um fusca foi abarroado pelo BRT em frente ao Barra Sul. E mais tarde , por volta das 23H, um Peugeot prata bateu num BRT na altura da Benvindo de Novaes. Poderiam haver mais placas chamando a atenção disso.