De olhos no mercado que movimenta milhões de reais anuais, a briga pelo mercado automotivo ganha mais um ingrediente de peso. A JAC Motors inaugurou sua loja na região no final do mês passado com pompas de peso de craque da seleção. Com preços competitivos e garantia de 6 anos, os modelos da montadora chinesa causou curiosidade e euforia aos moradores em sua chegada por aqui.
A Jianghuai Automobile Co., ou JAC Motors, será representada no país pelo grupo SHC, que é comandado por Sergio Habib, ex-presidente da Citroën do Brasil. O empresário revelou que possui um contrato de importação com a empresa pelos próximos dez anos e disse que, em um primeiro momento, pretende comercializar quatro modelos.
Na agência que fica ao lado da Citroen e vizinho ao Outback, tem a previsão de venda 180 carros nos próximos meses. Inicialmente são os modelos J3 nas versões Hacth e sedan e possuem como atrativos airbag, rodas , sensor de ré, rádio com MP3 e motor 1.8 . Onde nas demais motadoras concorrentes estes itens são opcionais, a chinesa se vangloria de ofecer tais itens como sendo de série. E a garantia de 6 anos chamou a atenção do público. E os carros são bem modernos e confortáveis. Os preços são atraentes e partem de R$ 37.900 iniciais. Para o segundo semestre, o Diretor da Concessionária, João Muniz, informou que vieram para impressionar e mudar a visão do mercado quanto a oferecer outras opções ao consumidor.
__Viemos para ficar. Em agosto, vamos lançar o concorrente do Zafira. Um carro mais família, o J6, que deve custar na faixa dos R$ 60 mil ou até menos”, frisou.
Com 60 metros de frente e 6 m de pé direito a loja é bem grande e confortável. Vão contar com loja de e oficina capaz de receber até 20 carros. A Barra e o Recreio, que
são famosos pela atração por minivans são o foco da empresa. O J6, por sua vez, é uma minivan desenhada em parceria com o estúdio italiano Pininfarina. O modelo possui o mesmo conjunto mecânico utilizado no sedã J5. E ano que vem será lançado o J2, mais esportivo. Num mercado que já tem Effa Motors, Chana, Jinbei e Chery, prova que os chineses não são apenas associados as cópais e falsificações, e sim, a produtos de qualidade. A Jac também abriu filiais em Botafogo, Tijuca e Campinho, além de pontos em alguns shoppings.