Fale com o Tiago – Abril de 2013

Matérias - março de 2013

Sem nenhum retorno, até hoje, conto com a presença do Jornal do Recreio, mais a Rede Globo de Televisão, pela segurança dos moradores da Av. Salvador Allende.  Se foi permitido a construção civil trazer população para esta Avenida, Salvador Allende, faz-se necessário SEGURANÇA. Os retornos, sem nenhuma iluminação ou sinalização alguma, estão doando a vida das pessoas. Este é o único acesso para os dois condomínios. Grata, Fátima Quintanilha

Resposta Tiago Mohamed – A Prefeitura recentemente implantou sinalização no retorno para que os motoristas diminuam a velocidade e respeitem as regras de trânsito. A pedido dos moradores foi implantado também um radar de controle de velocidade, para obrigar os motoristas a trafegarem em velocidade abaixo dos 60 km. Também foi reforçada a iluminação pública, com troca de postes e das lâmpadas que ganharam maior potência, mas vamos voltar ao local para avaliar a necessidade de mais sinalizações ou retornos.

 

Bom Dia!

Gostaria de pedir providencias para a Rua Dois W – esta rua sofreu no inicio do mandato do Prefeito uma grande intervenção para conter as construções irregulares, no entanto, hoje lidamos com os seguintes problemas:

1 – Os moradores são reféns de um Ferro velho/ Oficina mecânica Ilegal que ocupa a rua com suas SUCATAS e existem carros velhos abandonados – a rua é um enorme ferro velho e desmanche de carro em plena luz do dia.

2 – Em um dos terrenos que houve demolição, hoje já estão construindo de novo, parecem umas lojas ou casas, ainda esta no tijolo. QUADRA 143 lote 8 – PLT-52-22-143.

3 -Com a falta de asfalto a rua é de terra e caminhões e carros simplesmente usam a rua como despejo de lixo.

4 – Os dois prédios que ainda não foram demolidos, foram somente interditados, hoje estão com moradores e até fazem obras de melhoramentos, (são prédios interditados pela defesa Civil, que estão ocupados)

5 – Nossa Rua não tem asfalto e isto incentiva as ilegalidades.

São tantas as irregularidades que eu poderia continuar enumerando, no entanto pedimos uma presença intensa da Prefeitura para sanar os problemas na nossa rua. Obrigada, Cristiana

Bom Dia! Tiago

Rua Dois W – Recreio do Bandeirantes

O que nos assusta na Rua Dois W é que antes das demolições a rua era apenas mais uma rua sem  pavimentação no Recreio,

Após as demolições ela se transformou em grande lixeira da região, as pessoas vêm com caminhão, carrinho e tudo mais para despejar lixo e entulho.

Antes não havia o ferro velho na rua e nem os carros sucateados.

Acreditamos que a única solução para re-estabelecer a ordem nesta rua, além da remoção dos entulhos e retirada dos carros e do Ferro Velho, seria o asfalto, o meio-fio….a Rua Dois W tem menos de 150m sem pavimentação.

Para freiar a desordem é preciso uma presença marcante da Prefeitura.

A Comlurb limpa a rua empurra o entulho para os escombros das demolições e no dia seguinte já tem novo derramamento de lixo e entulho no local. Os lotes com escombro deveriam ser isolados com muro/tapume como ocorreu na 1ª demolição na esquina do Pontal com Av Gilka M – ( lembra! foi a 1ª ação da prefeitura quando o novo governo assumiu).

 

Bom dia!
Moro na Rua Dois W no prédio nº 280-, no inicio do primeiro mandato a Prefeitura demoliu algumas construções irregulares, providencia que realmente freou as construções irregulares na rua, no entanto, a rua continua sofrendo por conta da omissão da prefeitura em solucionar alguns problemas.

A rua não tem asfalto;
a rua é utilizada como vazadouro de lixo do bairro;
a rua tem dois estabelecimentos comercias clandestinos, um ferro velho e um local de distribuição de agua mineral
a rua funciona como local de desmanche de carro
a rua  é deposito de carros velhos e sucateados
o mato em torno dos carros sucateados, abandonados cresce alto

Gostaria de esclarecer que estamos falando de uma pequena rua de 200 metros que inicia na Praia do Pontal e que e os moradores estão sempre enviando reclamação de denuncia para o 1746.
Existe para nossa rua algum plano e prazo? Pois nos sentimos muito desassistidos


Resposta – Vamos programar operações de fiscalização no Recreio. As ruas Dois W e Gilka Machado serão alvo de operações de rotina para controle urbano.  Também vamos programar uma vistoria com a Comlurb e outros órgãos para avaliar a situação do lixo e dos estabelecimentos que usam a calçada. Recentemente, a Comlurb fez um trabalho de conscientização com os moradores da Gilka e demarcou os locais onde o lixo deve ser jogado, fazendo jardins em locais que antes eram usados para despejo de lixo, mas ainda assim a questão do descarte do lixo não foi resolvido.

 

Prezado,

Mais do que uma simples reclamação gostaria de registrar o meu interesse em fazer parte da solução do problema, tendo em vista ser um dos principais interessados.
Possuo um imóvel a Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes número 16. É um imóvel de posse, porém possuo registro público do mesmo e tento regularizá-lo, até aonde for possível, e cumprir com minhas obrigações pertinentes. No entanto a região é precária de tudo. Não possui saneamento básico, a rua não possui asfalto e é cheia de buracos, gerando enorme preocupação diantes das chuvas potentosas que atingem hoje o Rio de Janeiro. Dentre os serviços prestados a coleta lixo atende bem, porém os receptáculos utilizados estão em péssimo estado de conservação, muitas vezes não conseguindo sequer conter o lixo despejado dentro dele.
Na semana retrasada o RJTV esteve na Rua diante da reclamação de uma outra moradora e a matéria só não foi exibida porque a mesma se excluir de falar e eu considerei que deveria falar antes com a subprefeitura, pois se não havia nem solicitado auxílio , não poderia reclamar de não ter recebido.
Fato é que o IPTU gira na ordem de R$ 2.000,00 sobre o meu imóvel, o que considero muito caro já possuindo todos os serviços, imagina na condição que relato acima.
Quero deixar claro que não sou nenhum representante de moradores ou mesmo de associação destes, apenas reclamo o que considero ser justo para uma melhoria que visa atingir diversos moradores e também a mim. Estou a disposição para colaborar na busca de soluções para as questões apresentadas.
Em tempo: Poderia ser enviado a região o carro que emite veneno contra mosquitos para amenizar a situação da região, uma vez que a própria coordenação de saúde da Barra e adjacências identifica esta região com potencial altíssimo para DENGUE.
Cordialmente,

Resposta – Vamos pedir que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vá ao local, avaliar o que é possível fazer, para diminuir a possibilidade de focos de dengue e de mosquitos.  Também vamos pedir à Comlurb que faça uma avaliação para saber se há possibilidade de trocar os containers. Sabemos que a rua precisa de uma obra de urbanização, mas a mesma apesar de pedida, ainda não está prevista no cronograma de obras da Prefeitura para os próximos meses.
Travessia de pedestres

Com referência a matéria sobre a travessia da parte interrompida da Av. Benvindo de Novaes, olhando as imagens de satélite, parece que aquela parte interrompida é seca ou tem apenas um canal estreito. Não seria conveniente fazer uma força tarefa, em um sábado desses, para investigar no local a situação do solo e se for do modo que penso solicitar ajuda da Associação dos Moradores do Recreio – AMOR para intervir junto à prefeitura para que ela abra uma picada de passagem? Eu me proponho a participar dessa missão e das reuniões na AMOR. Todos nó que moramos nesta região sairemos ganhando. Atenciosamente, Antonio Sá

RespostaNão temos previsão para a construção de passarela de pedestres naquele local. Vamos encaminhar pedido aos órgãos técnicos para que avaliem a possibilidade considerando questões técnicas e ambientais, já que está na Área de Proteção Ambiental.

 

Prezado Tiago, boa noite,

Como já lhe escreví duas vezes e vc agiu, espero que dessa vez , eu tambem consiga.

Atualmente, estou morando no Condomínio Barra Sunday, na Av. Salvador Allende.

Vejo de minha janela, batidas ou quase batidas e pedestres arriscando a vida, diariamente.

As solicitações são :

1º- Colocar um sinal de pedestre perto da lombada eletrônica. Na hora do rush o pedestre sofre e se arrisca na atrevessia;

2º- Colocar um sinal no segundo retorno, para que os carros possam fazê-lo o em segurança, agora é quase uma roleta russa;

3º- Colocar uma aviso( igual aos que tem na ponte Rio /Niterói e na Linha amarela e até mesmo na Av. das Américas) antes do viaduto,sinalizando como está o trânsito na via cuja continuide é a Abelardo Bueno, para que as pessoas possam optar por outras vias sem ficar engarrafados, porque depois que entra não dá para  sair.

Na certeza de mais uma vez ser atendida, despeço-me, Orlinda Lacerda.

Resposta – Encaminharemos suas sugestões para avaliação da Cet-Rio. Lembramos que recentemente foi colocado um radar, para limitar a velocidade dos carros e melhorar a segurança naquele trecho.  Toda a implantação de sinais passa por avaliação da Cet-Rio, que é o órgão técnico. Vamos pedir que eles avaliem a necessidade de sinal no local ou de implantar medidas que facilitem a travessia de pedestres na Avenida Salvador Allende.

 

Bom dia. Sou morador do Recreio há 19 anos, gostaria de faze uma critica/Sugestão, Sobre o Transito em frente Ao Shopping Pedra de Itaúna, aonde tem a Escola Parque e os condomínios. todos os dias da semana na parte da manhã e inicio da tarde principalmente ocorre uma confusão no transito, tornando  perigoso, pois os carros dos condomínios mas os que vão deixar seus filhos na escola Parque querem sair para a  av das Américas e quem vem das americas com um fluxo de carros e ônibus muito grande, fazendo o transito em frente ao shopping ficar insuportável. Porque não Alinhar o sinal de transito antes da saída do Shopping pedra de itauna,criando ali tambem saída direta para as pistas direção recreio. Acabaria com a confusão. Foi fechado o retorno em frente o que não resolveu em nada só prejudicou que precisa retornar para o Recreio. Pense bem

Obrigado, Jayme Ferreira dos Santos Neto.

Resposta – A Prefeitura fez algumas alterações viárias em frente ao Shopping Pedra de Itaúna, no fim do ano passado.  Foi fechado um retorno evitando que as pessoas saíssem do shopping cruzando direto a Avenida das Américas, evitando acidentes e confusões no trânsito. As alterações foram efetuadas após reunião com a direção do Shopping e os moradores da Associação Pedra de Itaúna, em comum acordo. Depois dessas mudanças, a Subprefeitura não havia recebido mais nenhuma reclamação. De qualquer maneira vamos voltar lá e avaliar com os moradores. 


Publicidade