Fale com o Tiago – Fevereiro de 2012

Matérias - fevereiro de 2012

Como cidadão e pagador de impostos gostaria de saber o porque o choque de ordem não funciona na praia do recreio onde na ultima sexta-feira hordas jogavam bola acertando banhistas, frescobol a vontade e surfistas jogando as pranchas em cima de banhistas enquanto os salva vidas só organizavam os barcos dos pescadores, guardas municipais passeavam motorizados e a barraca do choque de ordem os funcionários ( nosso , do povo ) batiam papo  assim é fácil.

Resposta Tiago Mohamed
Preocupada em manter a ordem nas praias, a Prefeitura montou a operação Verão 2012, que conta com reforço no efetivo para fiscalização novos quiosques. Também foi feita a recuperação dos decks e substituição das placas de ciclovias. A Comlurb reforçará a limpeza, aumentando o número de contêineres, além das  podas e recuperação das golas das árvores, limpeza de sarjeta e ralos.  O verão conta com praias bem mais organizadas do que no ano passado. É o que mostram os números da Operação Choque de Ordem Verão 2011. Mesmo com o dobro de reboques (45), comparado ao verão anterior (20), o número de carros rebocados aumentou apenas 5%. As apreensões de produtos comercializados de forma irregular ou por ambulantes não autorizados nas praias e arredores também caiu em todos os itens: mercadorias perecíveis, não perecíveis e bebidas.  O número de prisões caiu em 50% apesar da área de fiscalização ter aumentado. A Cet-Rio também reforçou equipes e colocou mais painéis de sinalização para orientar os motoristas. Tudo para que o carioca e visitante aproveitem melhor o verão. Mas é necessário que o banhista também se comporte de maneira adequada, respeitando o outro, não deixando lixo na praia, sem necessidade da intervenção dos fiscais. Mas vamos pedir que eles fiquem mais atentos para manter a ordem.

Prezado Sub Prefeito, Sou morador do Recreio há 12 anos e apesar das possíveis melhorias que as novas pistas das Américas poderão tra

2) Moro aqui na barra, perto da concessionaria localiza e italia barra, porém há uma favelinha aqui que poxa, não tem construção adequada. não sei se pagam iptu ou e pagam luz, água e se tem rede de esgoto. só sei que nosso imposto aqui não é tão suave assim para ter um pouco de conforto, e eles aqui morando ao nosso lado.
Tiago José

Resposta Tiago Mohamed
Desde o início da gestão do prefeito Eduardo Paes, tivemos uma postura mais firme com relação às construções irregulares. A área da Barra e do Recreio é a que tem maior número de fiscalizações. Com relação a demolições é a área com maior número de registros, com certeza. Nos últimos três anos foram realizadas mais de 85 operações de demolições de imóveis irregulares. Nota-se já uma diminuição dos casos de irregularidade. A Prefeitura continua atenta à questão. São feitas fiscalizações periódicas e vamos continuar combatendo as construções ilegais. A Prefeitura também adotou um programa de reassentamento de famílias, mas a prioridade é para aquelas que moram em condições de risco.  E desse grupo já foram reassentadas ou colocadas em aluguel social mais de 900 famílias.

3)Prezado Sub Prefeito, Sou morador do Recreio há 12 anos e apesar das possíveis melhorias que as novas pistas das Américas poderão trazer ao nosso bairro, sem uma devida racionalização do tráfego esses esforços ficam diminuídos. O senhor deve concordar com a absurda falta de sincronismo dos sinais dessa importante avenida, uma verdadeira ”onda vermelha”, que nos passa a impressão de um total desprezo e indiferença pelos motoristas que transitam Qualquer país minimamente civilizado adota a famosa “onda verde” que propicia um deslocamento  racional e organizado, melhorando em muito o fluxo do transito. Gostaria que CETRIO fosse tão eficiente  como são quando um pardal se danifica e em menos de 15 minutos aparece uma viatura para concertá-lo.Outro ponto importante é sobre os temporizadores nos sinais de cruzamento. Por que alguns têm e outros não? Por que não existe padronização?  Eles são extremamente importantes, pois dão aos motoristas a noção exata do fechamento dos semáforos evitando possíveis acidentes em freadas bruscas que somos obrigados a fazer para evitarmos multas por avanços de sinal. Ficarei extremamente grato por uma resposta e principalmente para uma SOLUÇÃO desse problema. No aguardo de sua resposta, despeço-me. Atenciosamente, Ricardo Choueiri

Resposta do Tiago Mohamed – A sinalização da Avenida das Américas é provisória no trecho nas obras de duplicação no Recreio dos Bandeirantes. Assim que as pistas estiverem completamente livres e o corredor expresso da Transoeste pronto para funcionar, o que está previsto para o primeiro semestre deste ano, serão definidos os tempos semafóricos dos sinais. Até lá pedimos sua compreensão. A Prefeitura está substituindo os aparelhos, para que todos tenham temporizadores e já está fazendo estudos para diminuir a quantidade de sinais em alguns trechos, como na Av. Salvador Allende, próximo ao viaduto Orlando Raso, para evitar congestionamentos, mas ao mesmo tempo, garantir a travessia de pedestres com segurança. Mesmo com sinal vermelho, em alguns pontos críticos há operadores, para puxar o trânsito e evitar gargalos. As soluções estão sendo estudadas e serão colocadas em prática.
Denuncie, divulgue, reclame. é melhorar a comunicação com o morador da região.Conte com o JORNAL DO RECREIO! Aqui é o seu espaço restrito com o administrador da região. Escreva para a gente!  Não esqueça  de colocar no assunto. FALE COM O TIAGO jornaldorecreio@gmail.com


Publicidade