Fale com o Tiago – Fevereiro de 2013

Matérias - fevereiro de 2013

Fui morar no Recreio com minha mãe de 83 anos que anda bem de acordo com idade. Por que não abrir ponte de pedestre ao final da benvindo de novaes para facilitar um grande numero de pessoas a curtir a praia caminhando, sei que ha proteção ambiental, será que uma ponte de madeira vai matar os crocodilos, gigogas e aquele rio infecto(deposito de dengue)? o país ta ficando com grande numero de idosos.
obrigado por ler minha reclamação
jorge motta

Resposta do Tiago – Existem estudos antigos para ligar a Avenida Benvindo de Novais à praia, mas ainda não há projeto para a construção de uma passarela para pedestres nesse trecho. Por enquanto, a passagem de pedestres é feito pela passarela da Rua Mario Faustino.mação para 1746 portal também, twittei para uma repórter da maior rede de tv e vou procurar expandir via redes sociais e imprensa.

 

Prezado Thiago: Frequento o Recreio há mais de 20 anos mas somente vim morar neste agradável bairro, em 2007. Acompanhei inúmeras mudanças: a maioria, boas; outras, nem tanto. O que ocorre atualmente que a mim parece um problema a se resolver imediatamente, é o que diz respeito a estacionamento proibido, carros na contramão e a péssima educação de alguns motoristas que param onde querem como se fossem donos do espaço público. Isso sem contar com o pior de todos: o transporte irregular e as vans que atormentam diariamente o trânsito no bairro. Solicito a você que tome as providências necessárias para coibir estes problemas, antes que o mal cresça. “A primeira noite eles chegam, pisam no nosso jardim e não falamos nada…….”
Obrigado.

Resposta do Tiago – A fiscalização está sendo realizada com mais frequência e rigor, com operações constantes em alguns pontos da cidade, como no Viaduto do Joá, em que havia concentração de vans diariamente. Por favor, nos informe as ruas em que tem visto as irregularidades, por parte das vans, que nós vamos pedir reforço para a equipe de fiscalização da Secretaria de Transportes.
Boa tarde Tiago.
Minha esperança é você! Posto 09 Rua Governador Raul Veiga, 200 (começa na Sernambetiba e termina no Canal das Taxas).
Esta rua é em declive; porém em frente ao 200 é totalmente plana, quando chove a água fica represada justamente em toda a extensão do prédio 200, mandei fotos pelo telefone. Ocorre que 20metros acima, sentido praia, existe ralos (2) para escoamento das águas pluviais. Em frente ao número 200,não sei por que motivos não colocaram. É um drama quando chove, o acesso ao prédio tem que ser feito pelas laterais.  O asfalto já está ficando todo rachado e soltando. Já tentei a Prefeitura, através do 1746 e a Seconcerva.  Mais nada! Minha esperança é contar com sua ajuda.
Abraços.

Resposta do Tiago – Uma equipe da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos esteve no local para avaliar a situação e constatou que houve um afundamento da via e por isso a água está ficando empoçada naquele trecho. O conserto está programado para o dia 21 de janeiro.

Venho, em nome dos moradores da Rua Athos Bulcão, situada no Recreio dos Bandeirantes reivindicar a instalação do esgoto, alfalto, calçada e iluminação da referida rua, quero também pedir a Vc que encaminhe um pedido a NET RIO que instale um cabo na referida rua, haja vista que a Rua Helena Manuela tem cabo NET, ela fica ao lado da rua Athos Bulcão.

WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)
Fico no aguardo de uma resposta
Paulo Cesar

A Subprefeitura vai encaminhar o nome da Rua Athos Bulcão para que seja urbanizada ( com drenagem, asfalto e calçadas) no próximo pacote de obras previsto para o Recreio dos Bandeirantes. O pedido de esgoto também será encaminhado e cobrado junto à Cedae, órgão responsável pelo esgoto. Quanto ao pedido da net, por ser uma empresa particular, é necessário que os moradores façam uma solicitação diretamente à empresa.

ESCREVA PARA O TIAGO COM SUA SUGESTÃO, RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA o jornaldorecreio@gmail.com sob o assunto FALE COM O TIAGO. É a voz do morador nas páginas do
JORNAL DO RECREIO


Publicidade