Boa tarde Tiago, Hoje, 12/12/12, fui passar pela Rua Aroazes afim de visitar a minha mãe que mora na Rua Francisca de Paula, e, para minha surpresa o segurança por ordem da Associação Villas da Barra AMA (Moradores da Rua Aroazes) disse que eu não poderia passar pela rua já que não sou morador da mesma e que havia ciência e autorização da subprefeitura citando o nome do atual Subprefeito Tiago Mohamed como tal autorizador, sendo que, a rua é PÚBLICA e não há nenhum documento que cede a esta Associação tal rua muito menos o direito de legislar sobre a mesma. Desta forma, fato ocorrendo novamente vou fazer uma solicitação da presença da Polícia Militar para fazer valer meu direito de acesso e proceder um Registro de Ocorrência na Delegacia , e ainda, utilizar vias judiciárias para reparação de meus danos morais e cívicos. Tenho certeza que não é só uma reclamação de uma única pessoa da enorme comunidade que mora ao entorno desta via pública (até então pelo menos), porém, tenho certeza que o sub-prefeito não deve estar ainda ciente do fato e da utilização de seu nome como chancela de tal ato abusivo, e, se sim, por favor colocar um informe de sua autorização para tal para que seja conhecimento de todos. Já enviei uma reclamação para 1746 portal também, twittei para uma repórter da maior rede de tv e vou procurar expandir via redes sociais e imprensa.
Resposta Tiago: Prezado Rafael, a Prefeitura autoriza o fechamento de algumas ruas, a pedido dos moradores. No entanto, todas as autorizações são precárias e a título provisório, podendo ser revogadas a qualquer momento, a bem do interesse público. Todas as autorizações exigem que o cidadão tenha passe livre. Portanto, o direito de ir e vir, em vias públicas, é preservado. As cancelas podem servir para facilitar a identificação de quem passa pelo local, mas não devem impedir a passagem. Ontem, dia 12/12, um assessor da Subprefeitura circulou pela região, com carro não caracterizado, e não constatou nenhuma irregularidade ou teve problema para circular. Numa das entradas, o segurança levantou a cancela, sem sequer perguntar algo. Na cancela lateral, o segurança perguntou se ele era morador, foi respondido que não, justificando que era apenas passagem para acessar a Estrada Pedro Corre também não foi impedida a entrada do assessor, apenas a placa do carro foi identificada. A Subprefeitura ficará atenta. Peço que nos informe se voltar a ter problemas.
Olá Tiago, Vimos, em nosso nome e no de inúmeros responsáveis e alunos do colégio MV1, na Av. das Américas 17001, Recreio, que seja instalado um sinal de trânsito no local, para facilitar a travessia dseta via.Outrossim agradeceríamos que fossem tomadas providências quanto aos veículos estacionados nas cercanias do colégio, alguns encostados no muro lateral só deixando a rua para os pedestres Obrigada e no aguardo de providências. Carolina José.
Resposta Tiago: A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá pediu que a Cet-Rio avaliasse a necessidade desse sinal, que já é pedido há algum tempo pelos representantes do colégio e o pedido foi considerado inadequado, uma vez que existe um sinal no cruzamento, a menos de 50 metros do ponto pedido. Pedimos que a travessia seja feita no sinal, a poucos metros do colégio.
ESCREVA PARA O TIAGO COM SUA SUGESTÃO, RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA o jornaldorecreio@gmail.com sob o assunto FALE COM O TIAGO. É a voz do morador nas páginas do
JORNAL DO RECREIO