Fale com o Tiago – Novembro de 2012

Matérias - novembro de 2012

Bom dia Tiago,
Sou morador do Recreio dos Bandeirantes na Rua Athos Bulcão. Há exatos 30 anos. O bairro tem crescido, mas continua esquecida a Rua Athos Bulcão, precisa de rede de esgoto, asfalto, calçada, iluminação e rede pluviais é um absurdo, um descaso com os moradores desta rua. Pagamos impostos como todos os cidadãos do município. Gostaria de saber quando a Subprefeitura irá fazer os serviços de rede de águas pluviais, esgoto, calçada, iluminação e asfalto.
Abraço, José Barbosa dos Santos

Resposta –   A Prefeitura fez a rede de drenagem, pavimentação e urbanização de 27 ruas do Recreio dos Bandeirantes. Vamos solicitar A Secretaria de Obras uma avaliação da sua rua para a próxima etapa de obras do bairro. Veja no site do jornal foto da Rua Alberto Cavalcanti que foi uma das 27 ruas recentemente urbanizadas.

Oi, Tiago!
Sou moradora da Rua Professor Hermes de Lima, no trecho entre a antiga ponte de madeira e aquele horroroso lava jato (que é um desrespeito aos moradores tanto pelo visual quanto pela sujeira e desorganização), que fica na esquina. Acontece que o trecho a que me refiro tornou-se uma pista de corrida, inclusive com ultrapassagens perigosas principalmente na parte da manhã, a partir das 6 h. Nossas capivaras estão sendo atropeladas, três já morreram, e necessário se faz a colocação de pelo menos dois quebra-molas para inibir os motoristas “velozes” que por ali transitam. Atualmente as crianças não podem brincar na rua nem tampouco deixarmos de redobrar nossa atenção aos sair da garagem. Peço a sua contribuição, em nome dos moradores,  para que o local  volte a ter um trânsito normal, e não se inviabilize, também, o fluxo dos animais que por ali transitam. Atenciosamente, Eliane

Resposta – Vamos encaminhar a sua solicitação para a Cet-Rio  e avaliar a necessidade de colocar quebra-molas para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela Rua Hermes de Lima. A colocação de grades no entorno do Parque Chico Mendes, – as equipes estão no trecho entre a ponte da Rua Mario Faustino e a Av. Gláucio Gil – deve ajudar a diminuir a presença de capivaras na via pública. Esse cercamento visa proteger a fauna e flora.


Publicidade