1) Caro Tiago , Moramos no complexo Barra Bali há 10 anos e até hoje não vimos um caos tão grande como o causado atualmente nos sinais existentes na saida do Blue/Green Bali em direçao ao Recreio onde os operadores de trânsito liberam a passagem de veículos com o sinal vermelho não se importando com os pedestres e ai daquele motorista consciencioso que respeita os pedestres pois sofre pressão dos maus motoristas para que avance. Jayme José
Tiago – A operação de trânsito que acontece ali tem por objetivo melhorar o fluxo de veículos que é bastante crítico. No entanto, entendemos que o pedestre tem o direito de atravessar a rua com segurança. Vamos pedir à Cet-Rio para que tenha atenção com o pedestre, para que as pessoas tenham a sua travessia assegurada, de forma tranqüila e com o respeito que merecem.
2) Prezado Sr. Subprefeito da Barra, Venho mais uma vez por meio desta comunicar ao senhor o que continua acontecendo com o ponto de ônibus em frente aos Conds. Pontões/ Barra Sul: Os ônibus (Jabour, Pégaso) que vem da Zona Sul em direção ao Recreio, continuam entrando para a pista central na altura de Pedra de Itaúna para pegar o viaduto e param no meio da pista central para pegar e deixar os passageiros… Os passageiros que não sabem aonde o ônibus vai parar, ficam atravessando em total desespero e ânsia de embarcar e as pessoas que desembarcam são deixadas “ao léu” totalmente desamparados e distante dos sinais e faixas de travessia, sendo OBRIGADAS a sair do canteiro central disputando com os carros o outro lado da pista!!!!!!
No horário da noite a situação ainda piora porque não dá pra enxergar a vala que fica encoberta pelo mato e ao sair do ônibus o passageiro pode desequilibrar e cair. Tem que haver uma solução! Basta de uma sociedade de “espertos a qualquer preço” é isto que estamos escolhendo mostrar ao mundo? Monica
Tiago – Desde que houve a inauguração do Viaduto Orlando Raso que a Subprefeitura tem pedido fiscalização naquela área para garantir o embarque de passageiros de ônibus. A Secretaria Municipal de Transportes está atenta à situação e tem realizado operações de fiscalização. Na manhã do dia 20/06/2011, Fiscais de Transportes da SUBF realizaram novas ações no local, ocasião em que se observou 03 (três) veículos cometendo dita irregularidade, os quais foram devidamente notificados, com base no código disciplinar deste modal.
São eles:
– placa LPR 7500, nº ordem D-86256, linha 855, Consórcio Santa Cruz – CM nº 706576;
– placa LRD 3172, nº ordem D-86045, linha 855, Consórcio Santa Cruz – CM nº 706577; e
– placa KNO 8929, nº ordem D-87041, linha 882, Consórcio Santa Cruz – CM nº 706578.
Pelo jeito, as fiscalizações não têm sido suficientes. Vamos pedir, mais uma vez, que a Secretaria de Transporte reforce a fiscalização, com operações constantes naquele local.