Fale com o Tiago – Setembro de 2012

Matérias - setembro de 2012

Prezado Tiago,
Sou recém morador do Recreio e vizinho do Parque Marapendi, onde me surpreendi positivamente com a natureza e com o potencial recreativo ali existente. Em contra partida, fico envergonhado com o estado de abandonadas calçadas no em torno do parque, sempre sujos e sem conservação. Não adianta exigir educação dos usuários se os responsáveis não dão exemplo.
Atenciosamente, Gastão Mourao

Resposta – Em parceria com a subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos tem feito a manutenção constante das calçadas. Vamos intensificar as campanhas de conscientização junto aos moradores e pedir o reforço nos serviços de conservação feitos pela Comlurb e Seconserva. Neste momento, estão sendo realizados serviços de recuperação da ciclovia que liga o Canal de Marapendi até o Parque das Rosas, incluindo a calçada, já que o espaço é compartilhado. Gostaria que o senhor indicasse exatamente qual o trecho que considera abandonado para fazermos uma avaliação da situação.liação da situação.

Caro Tiago,
Sou moradora do Recreio, há 12 anos, e estou satisfeita com as melhoras do nosso bairro. Mas, resido próximo à Av. Gilka Machado e essa avenida é a principal via para se chegar à praia. Atualmente o trânsito aumentou muito, e percebo a necessidade urgente de implantar uma ciclovia no canteiro central dessa avenida, pois o risco de atropelamento é muito grande. Além de impedir também, que carros estacionem em cima dos canteiros que dividem a avenida. Agradeço pelo espaço a nós moradores e a sua colaboração em solucionar as melhorias em nosso bairro. Flávia Cellular

Resposta – Sua colocação é pertinente. A Prefeitura tem investido na construção de ciclovias e essa via tem grande presença de ciclistas. Vamos encaminhar sua solicitação para a Secretaria de Meio Ambiente. Para minimizar a desordem na Av. Gilka Machado, a Subprefeitura da Barra tem realizado operações de Ordem Pública, retirando materiais que ocupam a calçada. Os veículos estacionados no canteiro central estão sujeitos a multa e reboque.

Sr Tiago,
A minha denúncia é grave e acredito que seja de muitos moradores. Acordei na semana passada com operário tapando a rotatória no final da Lúcio Costa, em frente ao Hotel Atlântico Sul e fiquei perplexa em saber que eles vão construir um prédio na rotatória?? É isso mesmo? Mas como??No meio da avenida?Na minha escritua vem escrito vista eterna! Esse terreno era uma praça vazia e a Benvindo de Novaes 17770, na bifurcação, Irineu Ramos com Benvindo e Lúcio Costa. Parece um circo dentro da praça.
Mariza Xavier Cunha

Resposta Tiago – A Secretaria de Urbanismo informou que o terreno citado, entre a Av. Lúcio Costa e a Rua Pres. Nereu Ramos, em frente a uma rotatória da Benvindo e a Rua Manoel Jorge Lydia é um terreno particular. O proprietário entrou com toda a documentação necessária para construção e teve autorização para o início da obra. O projeto é de um prédio de três andares, com lojas e subsolo.


Publicidade