O nosso ilustre morador da região e criador de conteúdo Felipe Fera @felipeferaoficial esteve recentemente num evento onde foi apresentado a badalada SUV da Ferrari Purossangue. Isso mesmo, a Ferrari do cavalinho agora está no mercado das SUVs. Afinal, a marca nunca teve algo assim em seus 75 anos. Começando pelo o motor é especial já diz a que veio: o 6.5 V12 aspirado, sem eletrificação, com 725 cv e 73 kgfm, ligado a um câmbio automatizado de 8 marchas e tração integral, para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e velocidade máxima acima dos 310 km/h.
E aí , gostou?
A SUV de Maranello tem 1,59 m de altura, o que é menos que, por exemplo, LAmborguini Urus, Aston Martin DBX e Porsche Cayenne, ou mesmo outros italianos como o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio e o Maserati Levante. Mesmo a distância do solo (18,5 cm) não está muito acima do típico de um SUV.
Pesa 2.033 kg seco (2.180 kg com líquidos), enquanto o Lamborghini Urus pesa – novamente seco – 2.150 kg na versão Performante. E é ligeiramente maior. Outro elemento interessante do Purosangue é a distribuição de peso, 49% na frente e 51% na parte traseira.
Quem se dispõe a trazer a Ferrari Purosangue é a Direct Imports, importadora independente que estima preço final de R$ 5,9 milhões com o Euro cotado a R$ 5,60. A unidade disponível é pintada no clássico vermelho Rosso.
A Ferrari Purosangue foi projetada tentando evitar as características indesejáveis típicas dos SUVs. Começando pelo centro de gravidade (CG), o ponto onde fisicamente se concentra o peso do carro.
A Purosangue é a primeira Ferrari na história da marca a ter portas traseiras que se abrem ao contrário (inclusive eletricamente) a um ângulo de 79°. É um mecanismo complexo – assim como conveniente para a entrada e saída de passageiros – que dá acesso a dois bancos individuais eletricamente ajustáveis, aquecidos e ventilados. Os encostos também podem ser dobrados para aumentar a capacidade de carga, que começa com um mínimo de 473 litros, fazendo da Purosangue a Ferrari com o maior porta-malas.
Uma configuração totalmente nova em uma cabine com atenção aos detalhes, um ambiente onde a esportividade e a elegância andam de mãos dadas. Há couro – muito macio – praticamente em toda parte, interrompido apenas por elementos em fibra de carbono ou alumínio, tais como as enormes aletas atrás do volante.
Os bancos, tanto dianteiros quanto traseiros, envolvem o corpo em um abraço que segura firme, mas nunca em exagero e proporciona um alto nível de conforto.. Para mais detalhes basta entrar nos principais sites e blogs de especialisats no assunto, aqui nos chamou mesmo a atenção pelo preço, praticamente uma pechincha. Levando – se em conta o cãmbio atual do Euro em trono de R$ 5.60 se conseguir entrar na fila e pedir A Purossangue com todos os acessórios sai pela bagatela de R$ 6 milhões que ta?