Chega o fim de semana e você programa um passeio com a família, certo? Uns vão à praia, outros andam de bicicleta, chopinho, pelada com os amigos, mas a grande atração do bairro tem sido assistir ao banho de sol dos famosos jacarés que tem trazido pessoas de outras regiões. A nossa equipe passou duas horas ás margens do Canal das Taxas bem próximo à passarela e avistamos várias famílias que param os carros na beira da via para tirar fotos dos animais, que diga-se de passagem, estão cada vez maiores.
Sidney Maia, 45 anos, tem apartamento no Recreio, mas mora em Nova Iguaçu e não cansa de admirar os animais:
__”Eu acho muito louco ter um animal deste tipo por aqui. Já vi pessoas alimentarem e tudo mais, mas prefiro é ficar quietinho aqui dentro do carro”, comentou. Seu filho Hugo de 11 anos acha um barato e os amigos não acreditam que ele vê os jacarés soltos na lagoa.
__”Ninguém acredita em mim, daí tirei umas fotos para mostrar na escola”, lembrou.
Já o aposentado Paulo Marques que mora há 6 anos na rua, disse que aumentou a freqüência deles por ali, talvez por terem comida toda hora.
__ Já vi entrevistas do biólogo Mário Moscatelli dizendo que eles comem peixes e moluscos, mas ainda duvido. Para mim jacaré gosta é de carne ou não?”, brinca o aposentado que levou seu neto de 2 anos para ver os bichos.
A passarela que faz a ligação entre as ruas Baltazar Silveira e professor Hermes de Lima recentemente foi alvo de uma imprudência sem tamanho quando um motorista possivelmente alcoolizado tentou atravessar com o carro pela passarela de madeira e quase caiu no canal. O morador Carlos Santa Cruz que mora em frente desabafou:
__ Aquele cidadão deveria era ter caído e o jacaré mordido o bum bum dele. Ele deixou a gente sem passarela por quase 1 mês”, frisou.
Andando pela margem contamos sem muito esforço 8 espécies do jacaré de papo amarelo e parecem que não estão nem aí para o movimento ao redor. Mas moradores alertam que já avistaram jacaré dentro de piscina e recentemente o jornal O Globo publicou matéria de capa com a foto de animal dentro de uma casa de bonecas , no condomínio Vivendas do Sol que fica lá na avenidas das Américas, que também é rodeado pelo canal do Cunha e parte da Lagoa de Marapendi. E você se não tiver medo, vá até o canal e diga o que acha. No site do jornal tem mais fotos em destaque da estrela do nosso bairro.