O mês de março e das mulheres e é muito merecido! E nesse período aonde o sexo feminino está em alta(na minha opinião deveria ser o ano todo). E vou tocar numa ferida: mulher gosta de uísque? Sim, não? O que vocês acham?
Produzido desde 1857 em Ayrshire, na Escócia, a famosa marca de uísque Johnnie Walker acaba de anunciar uma novidade que tem tudo a ver com as mulheres e aproveitando a fase do empoderamento feminino lança uma versão especial de seu uísque 12 anos, que se chamará Jane Walker. Isso mesmo! Então ao invés de ter o Mr. Johnny caminahndo 250 mil garrafas em todo o mundo terá a jovem senhora “caminhante”, que aparecerá na garrafa no lugar do tradicional cavalheiro britânico “andante”. Em mais de 150 anos, é a primeira vez que isso acontece. Isso não é legal?
Conforme a empresa, que pertence à Diageo, gigante inglesa do mercado de bebidas, de cada garrafa da edição limitada da Jane Walker vendida, será doado US$ 1 (R$ 3,23) para instituições que lutam pelos direitos das mulheres, como a Monumental Women e a She Should Run.
Infelizmente o novo uísque “empoderado” não será vendido oficialmente no Brasil. Segundo consta no site da Johnnie Walker, a edição da jovem senhora “caminhante” estará disponível apenas nos Estados Unidos.
” Como na cerveja, a presença masculina no mundo “uisqueiro” é prevalente, mas as mulheres estão conquistando seu espaço também aí. Segundo dados do Business Travel Scotland, no comparativo de um ano (jul/16 – jul/17), o consumo de uísque entre elas aumentou mais que entre os homens (3%). Além disso, hoje as mulheres são responsáveis por 36% do consumo mundial da bebida.
Mas para falar de mulher no mundo do uísnada melhor que que uma mulher do mundo do uísque, Marina Rufino, embaixadora de Chivas,para falar sobre como anda o destilado no público feminino:
__ O preconceito existe e forte, e nem mesmo uma especialista no assunto passa pelo bar sem enfrentar uma onda de “machismo básico”, revela e acrescenta :
__“Eu, como apreciadora já vivi situações em que o garçom entregou o coquetel para mim e o uísque para o homem que estava à mesa ao lado”.
Uma curiosidade: O Brasil é o principal importador da série Johnnie Waker Red Label, envelhecida por oito anos, o escocês mais vendido no mundo.
De forma surpreendente, apesar das altas temperaturas, o Nordeste é a principal região consumidora, com 35% do volume trazido para Bahia, Pernambuco, Ceará e outros estados. Inclusive, por isso, as principais empresas do setor fazem campanhas de marketing voltadas para a região.
Em estudos da Whisky Magazine, principal publicação especializada na bebida no mundo, a Grande Recife é apontada como a região que mais consome o destilado no planeta. Os números mostram que mais de meio litro por pessoa é consumido a cada ano, algo próximo a 12 doses. A média é quase três vezes maior que a nacional.
Voltando à Jane Walker, a vice-presidente da empresa Stephanie Jacob pronunciou dobre o assunto em nota:
_Uísque é uma categoria vista como particularmente intimidadora para mulheres. É uma oportunidade animadora convidá-las para a marca”, declarou.
E vocês conhecem mulheres que bebem uísque? Que tipo, que marca?
Escrevem para nós que a gente publica no site , o email é
jornaldorecreio@gmail.com
No Empório Santa Therezinha, na Avenida das Américas 13.280, telefone:2498-8799 sempre haverá boas escolhas e bons rótulos, além de preços justos. Vamos produzir?
Site:
jornaldorecreio.com.b