Para a alegria dos amantes da boa gastronomia , mais dois pesos-pesados se instalaram no bairro no mês passado. O Américas Shopping recebeu os restaurantes que quase completam sua praça de gastronomia: Apreciatti e o Frontera.
O primeiro é uma mistura de restaurante italiano, delicatessen e adega que teve seu início em 2008, na Tijuca, e trabalha com antepastos, pães e massas de fabricação própria. Ao todo, são cerca de 35 tipos de massa preparadas à moda mediterrânea, entre elas o Tagliarini ai funghi secchi, o risoto de camarão e o Gnocchi pierantoni. Na adega, cerca de 300 rótulos (vendidos a preço de prateleira) na loja do Rio Design onde também tem uma filial. No almoço, pode-se optar pelo bufê, composto por mais de dez tipos de salada e vinte pratos quentes como carne de avestruz, leitão à pururuca, pernil de cordeiro, salmão e filé de cherne. Já no fim da tarde, a partir da 18h, as casas trabalham com um bufê de antepastos, além do menu à la carte.
No Frontera, sua quinta loja da rede chega ao Recreio com 420m² e 220 lugares. A cozinha é comandada pelo chef holandês, Mark Kwaks, que comanda a culinária da rede há oito anos, e ganhou novo conceito nessa unidade: as diversas opções disponíveis no buffet da casa são feitas na hora e na frente do cliente diante de uma vitrine de vidro. Mark criou e comandou por um tempo o Hollandeise , na praia da Barra e depois voltou a se dedicar a rede Frontera. A boa novidade do Chef é que houve uma preocupação na redução do preço do buffet para os clientes (R$49,90 seg. à quinta e R$59,90 de sexta aos domingos e feriados) e uma taxa reduzida de desperdício de comida. São 16 receitas oferecidas por dia diante de 30 nas demais lojas da rede. – Nas outras, quando a travessa está ficando vazia, a tendência é que o cliente não se sirva por achar que a comida está “velha”, garante Marks.
E acabamos repondo mesmo sem terminar por outra travessa cheia, para evitar
a má impressão. A faixa de desperdício de receitas chegava a 40kg por dia.
Já nessa unidade varia de 6 a 10kg diariamente. Fora a vantagem da comida
mais fresca e redução da mão de obra.