Mês que vem a Barra da Tijuca ganha seu programa Segurança Presente, assim como já existe na Lagoa, Centro da Cidade, Tijuca e outros bairros. Com medo da mancha criminal se desloque para o Recreio , moradores tem se reunido nas redes sociais e nos fins de semana para colher assinaturas e trazer o programa para a região também. Antônio Mello , muito atuante na região nas causas pertinentes ao bairro é uma dessas pessoas que estão a frente da ação:

— Começamos a reunir as assinaturas há um mês. Acredito que temos cerca de sete mil assinaturas; a receptividade das pessoas tem sido excelente. O Recreio é colado à Barra, seria muito interessante ter o programa aqui também”, comentou Antonio Mello.
Diferentemente da Barra onde tem muitas empresas por aqui os custos do programa seria um problema.
Outro colaborador e assíduo nas questões do bairro Eliseu Castro criou uma versão on line do abaixo assinado:
— “As coisas estão muito difíceis por aqui, há muitos assaltos, como em todo o Rio. Temos poucas entradas e saídas, e com o programa seria fácil controlá-las. No Recreio, há muitas praças abandonadas e ruas que ficam escuras por causa das árvores’ informou ao Extra..
A Secretaria de Governo e Relações Institucionais informou po meio de nota que o Segurança Presente ao Recreio está em estudos mas antes já está prevista, para Miguel Couto, em Nova Iguaçu, em 15 de janeiro de 2020.
Na Barra, serão 74 policiais militares e 44 civis, incluindo agentes vindos das Forças Armadas e um assistente social. O programa cobrirá do Jardim Oceânico até o Shopping Metropolitano, passando pelo Terminal Alvorada e pela Avenida Ayrton Senna.