Não dá medinho, mas vale ver ‘A Múmia’

Matérias - O que rola por aí? - junho de 2017
Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.
Bom, essa é a sinopse. Mas pense bem, em tempos de tantos lançamentos vai uma dica. esqueça um pouco da ‘Múmia’ de Brendon Fraser que tinha um ‘Q” de Indiana Jones e vai assistir sem preconceitos por que irá se divertir, E ainda tem Tom Cruise que não faz feio não. Aliás, Tom tem talento e vocação para esse tipo de aventura. A cara de assustado as nuances na interpretação valem o ingresso. Apesar dos críticos torcerem o nariz o filme vai muito bem  e é um belo programa com pipoca.
01maxresdefault-1
A história aqui é um tanto básica e clichê ,  Ahmanet é a nova Múmia e interpretada por Sofia Boutella. O longa, portanto, inova ao colocar uma figura feminina no papel principal. Após uma decepção familiar, a jovem resolve se aliar a Set, o Deus da Morte, e assim se vingar da família e do resto da humanidade… Sim, aquele plano padrão de vilões…. Contudo, ela é impedida e trancafiada ainda viva em um sarcófago.
Alguns minutos no filme, claro,  (ou séculos…) depois nossos aventureiros/mercenários Nick Morton (Tom Cruise) e  Chris Vail (Jake Johnson), junto com a arqueóloga Jenny Halsey (Annabelle Wallis) encontram a tumba/prisão de Ahmanet. Lógico que isso dá ruim – afinal precisamos de um filme… Ela desperta e quer reiniciar a conquista mundial.  A partir daí é aquela aventura… um cetro mágico, uma esmeralda poderosa, invocações, muita correria e a busca para o “bem vencer o mal”. Se animou?
The Mummy
O longa tem méritos de produção. Alguns cenários são bem explorados e é bem filmado como um todo. Destaque para a cena do avião: tensa, provoca dilemas nos personagens e tem uma ação movimentada, vale ressaltar o 3D ali, só ali, por sinal… Com mais situações como aquela, o filme ganharia viço e seria bem mais proveitoso. O começo da trama – no tempo presente – resvala em algo assim, no momento que nossos heróis estão encurralados. O primeiro ato, aliás, é o melhor do filme. Basicamente até a personagem título aparecer de fato o filme vai ok. O segundo ato é sonolento e o terceiro, preguiçoso – este último, disparado, o pior. Contem aqui as suas experiências que tal?
Como se não bastasse o filme traz a personagem de Jekyll & Mr. Hyde, com o vencedor do Oscar, Russell Crowe e é  o ponto central entre todos os acontecimentos do longa, que será a primeira parte dentro do mundo compartilhado de deuses e monstros da Universal Pictures.
poltrona-mummy-06dez16-12-770x405
Os estúdios promete interligar os filmes. O próximo lançamento será ‘A noiva Frankstein’,  e ‘Homem Invisível ‘.
Nesse, não briguem!, não é spoiler, mas tem cara de ter ‘A Múmia 2’ já que a personagem de Tom Cruise vira……deixa pra lá….

Legendado em português
Dublado em português
3D
Legendado em português
Padrão
Legendado em português
3D
Dublado em português
Legendado em português
Padrão
Dublado em português
Padrão
Legendado em português
Dublado em português
Legendado em português
Padrão

Publicidade