Rock in Rio passou com louvor e a vida volta ao normal aos poucos. E nesse período estreou um clássico tema nos cinemas num personagem mágico e que merece toda a atenção. Coringa chegou em meio a um clima divisivo e preocupação tola sobre segurança. Nas salas americanas teve atenção redobrada por parte da polícia por causa da violência empregada no longa. Numa sala em Recife um homem aparentemente bêbado incomdou o público. Vale lembrar que isso é uma ficção. Nesse filme estrelado por Joaquim Phênix ele é grande candidato ao Oscar 2020 e a história da transformação de Arthur Fleck no icônico vilão da DC foi alvo de críticas por possivelmente incitar atos de violência. Não vá assistir achando que tem super heróis e Batman. Bruce Wayne aparece um pouco criança e isso faz sentido caso venha a ser criado um filme de embate entre os dois, até cabe. O filme é denso, dramático, um pouco violento, escuro. mas faz qualquer filme de Tarantino parecer sessão da tarde. o trabalho de Joaquim é formidável!
Afinal, há quem veja na revolução criada pelo personagem de Joaquin Phoenix na trama um potencial apoio a atos criminosos que já acontecem com frequência no mundo real.
Nesse , Todd Phillips estrutura seu longa meio que baseado na versão de Martin Scorcese , só que com uma atualização da questão central: se antes o personagem problemático era um homem ferido emocionalmente pela Guerra do Vietnã, agora o debate aprofunda o tema, demonstrando que não é necessário um trauma no front, bastando, aos que já guardam dentro de si certas tendências, anos e anos de desprezo numa sociedade desigual e perversa .
“Coringa” mostra uma aventura ainda mais sombria do psicopata, em uma Gotham City abandonada, sem leis, regras ou limites. Joaquin Phoenix rouba a cena com sua intensa performance, desde Arthur Fleck até sua transformação no vilão. O personagem trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Assim começa um movimento popular contra a elite da cidade, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Shea Whigham, Bill Camp e Douglas Hodge completam o elenco.
Abaixo – As cinco versões até agora do arqui-inimigo do Batman .
Cinesystem Cinemas – MapaLegendado em português2D18:0018:3019:0019:3020:3021:0021:3022:00Dublado em português2D17:00
Programação CINESYSTEM
CINESYSTEM – MapaLegendado em português2D18:3021:30Dublado em português2D19:0021:00
Programação Cinépolis VIP Rio Design Barra
Cinépolis VIP Rio Design Barra – MapaLegendado em português2D19:1521:00