A influência é americana , mas o sabor é genuinamente brasileiro. A recém criada Overhop faz degustação de suas cervejas nesse sábado no bar Acervo, da Guilherme de Almeida. O bar especializado em rótulos artesanais foi o escolhido para essa primeira degustação.
A nova cervejaria carioca, totalmente inspirada no estilo norte-americano, menos comercial e mais especializada, com alto drinkability, coloca à prova seus dois primeiros rótulos: DarkHop, uma Black Ipa com 7% de teor alcoolico e 80 IBU, e HopGoddess, uma American Ipa com 6,5% ABV e 60 IBU.
Os sócios-(Divulgação facebook)
“Será legal ver a reação do turista de fora do país com a Overhop. As nossas cervejas seguem o estilo americano e você ter uma avaliação de pessoas que estão acostumadas a beber cerveja dos mesmos estilos é interessante. Nos esforçamos para deixar tudo pronto até o fim de julho, casar todos os lançamentos na época das Olimpíadas e fazer essa interação com os turistas e, claro, com os cariocas também. O clima estará favorável. Foi exatamente o que imaginamos para o lançamento da marca”, diz Rodrigo Baruffaldi, um dos sócios ao lado do irmão, Fabio, e do amigo de infância Rodrigo Barroso.
A Overhop produziu, de início, 4 mil litros na fábrica da Mistura Clássica, em Angra dos Reis (2 mil de cada um dos rótulos). Em um espaço de 21 dias, nove locais receberão os barris da Overhop (somente chopes estarão à disposição do público).
A Overhop já está confirmada como uma das expositoras no Mundial de Là Bière, de 12 a 16 de outubro, quando os quatro rótulos estarão à disposição do público.
Confira as datas de lançamentos da Overhop:
30/07 Acervo (Recreio)
Endereço: Loja F, G, H, Av. Guilherme de Almeida, 83 – Recreio dos Bandeirantes,